quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Por que raio são eles agora a usar as saias???

Nem sei como começar, ou por onde começar, ou como dizer, ou . . . sei lá!!!
Já tinha ouvido falar no fim do mundo, no fim do mundo em 2012, em porcos e discos voadores, fenómenos do Entroncamento, mas os homens a comportarem-se como quem veste as saias . . . ai . . . esta é demais!
Eles é sensibilidades à flor da pele, é complicações no meio do nada vindos sabe-se lá de onde, por causa não sei do quê, a propósito de qualquer coisa que eu prefiro nem me dar ao trabalho de tentar perceber . . . o quê!!!
É do mais puramente impressionante! ! ! É que nem estou a falar de homossexuais, bissexuais ou trissexuais - bissexuais narcisistas! ! ! Não! ! ! Nada! ! ! Nicles batatóides! ! !
Estou a falar do vulgo homo sapiens na sua heterossexualidade pura! . . . e por vezes dura . . . pois, é que nos dias de hoje . . . tem dias!
Enfim, mas tudo isto começa aquando do meio de qualquer assunto, ou conversa que implique decisões ou alterações do que quer que seja, não concordam, sentem-se ofendidos, acham-nos insensíveis ". . . Eh, pá . . . não estou com a menor pachorra para mariquices! ! ! Bolas! ! ! É que parecem umas meninas mimadas! ! !" . . . sinceramente, estou deveras preocupada com a frequência com que este pensamento me passa pela cabeça! . . . não é normal, mesmo! ! !
". . . o que é que foi agora??? . . . o que foi que eu disse???. . . mas para quê tanta complicação???" . . . mas isto por acaso não são frases tipicamente masculinas?. . . ups! O eixo da Terra mudou! . . . e ninguém nos avisou!
Fomos, umas tantas de nós, apanhadas desprevinidas com tanta sensibilidade! "Bolas, só pensas em sexo! Mas o que é que pensas que eu sou? É abrir as pernas e cá vai disto? Se não gostas arranja outro, mas não me chateies . . .!", ". . . hoje não, estou cançado e dói-me a cabeça . . . !" Calma! Respirem fundo! Calmamente . . . Isto é só uma crise eternamente temporária . . . mas passa!
Eles fogem delas como o Diabo da Cruz, nós damos por nós mesmas e pelo nós de outras a pensar ". . . casamento, sinónimo de instituição falida? . . . obrigações, ainda por cima quando se ouve todo o tipo de contradições acerca da confiança nos maganos? . . . rotina chapa cinco? . . . o acabar da diversão quando começa a deles? . . . cinzentismo tradicional do cazamentista? . . . tenho trinta e poucos, pá! . . . ainda sou uma miúda nova! . . . filhos?. . . e tudo o que eu ainda quero fazer na vida, para além de viajar, conhecer pessoas interessantes, experimentar coisas novas e saudavelmente entusiasmantes, desafiantes e que nos preencham a todos os níveis? . . . isso não conta? . . . não é importante?"
Ok, pronto estou a assustar-me . . . isto está a ficar preocupante, por acaso não costumam ser os homens os desprendidos das relações fixas?
Pois, mas o engraçado é aquele clichê, que se repete diáriamente, da borbulha a virar verruga, nos dias de hoje, ao fim de 3 anos de feliz namoro, vida em comum, ou mesmo o mais sólido casamento!
Bem, eu acho quem estiver a ler isto há de pensar "bolas, eu nunca vi, ou li, um texto com tanto ponto de exclamação, interrogação ou reticências, já para não falar do recurso exaustivo à palavra "bolas". . . a rapariga está ela própria a atravessar um momento de crise!. . . só pode!"
Credo! . . . e não é que estão carregadinhos, a transbordar, de razão?
A culpa é do Fredy, esse rapaz doce e sensível, amável para com todos os concidadãos da sua terra e arredores . . . mas ele não é de mariquices!!! É apenas uma pessoa educada e delicada, . . . BOLAS! Pronto. . . tá bem, tou a entrar em contradição é verdade!!! Mas a culpa, realmente verdadeira, mesmo, mesmo culpa, é daqueles heterosapiens, que por obra e graça não sei de quê, são eles a vestirem as saias! . . . O Robin Wood também era muito macho, um granda engatatão e era assim muito doido pela sua collant verde bosque inglês! . . . ah, e também pela Lady não sei quantas . . . mas esse não era de mariquices, gostava muito dos seus amigos, dos jogos na floresta à noite, jogar à cabra cega e à masmorra escura, mas era um gajo fixe, as miúdas andavam malucas atrás dele, porque ele era um gajo a sério . . . tinha cenas de gajo . . . e ainda ajudava os pobres! . . . e . . .já me estava a esquecer . . . e era bués da romântico!
Portanto gajos giros, . . . giros interiormente, porque nós damos importância é ao interior . . . à beleza interior . . . o exterior não interessa . . . não interessa para nada . . . já sabem, nós é que usamos as saias, . . . mas não só . . .
;)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Estou, nem sei!

Expliquem-me aqui uma coisa, porque eu ainda não percebi, "os bêbados são nossos amigos"!!!
OK, é um facto que todos os bêbados dão-se bem, ou andam à porrada a torto e a direito ou choram que nem umas Marias Madalenas, para não falar dos que julgam que são grandes cantores, há também aquelas pessoas que, neste belíssimo estado, julgam-se umas feras na cama e que tudo o que se mexe é top-model ou objecto de desejo sexual, entre outras figuras, que não me atrevo a mencionar, de que não me orgulho muito . . . ups!!! . . . já me bufei sobre o meu passado sombrio de boémia e esbórnia antes de enveredar por uma vida santa . . . sim, pois, vida santa . . . porque sim! AH! Apenas a questão das figuras é que fez parte do meu passado distante, o resto é relato de alguns casos cientificamente observados.
Mas continuando, numa destas sextas feiras aceitei fazer uma saída calma e ir tomar um chá num estabelecimento nocturno. Muito bem, lugar centenário, mas com a sua história de tosgas bem longa, . . . por acaso não sei se alguma das minhas aconteceu nesse lugar . . . é natural, devia estar grog . . .
Portanto, as figuras com que me deparei, parte delas eram antigas, outras pouco mais que eu e outras, ainda, que andam vislumbradas ao estilo de filantropobesanus - traduzindo, o amigo do bebedolas - que é aquela figura mítica que torna a coisa ainda mais miserável e degradante todo o cenário em torno e no processo de apanhar uma valente tosga!
Outros personagens em questão, o próprio bêbado, que quase que fica sóbrio ao deparar-se com tais figurinhas que acham que os bêbados são nossos amigos! "Então? Também vem curtir? Faz bem! Dê cá um abraço! Venha para o pé dos jovens! Claro que também tem direito a curtir! Eh amigo junte-se a nós, vá lá . . . também é um jovem! . . . Venha!"
Por breves momentos o bêbado pensou meio cambaliante perante tamanha demonstração de amistosidade:"Mas eu é que sou o bêbado! . . . Uai!!!. . . o que é que se passa aqui?"
A comunhão da buba, velhos e novos tudo a cair de bêbados, até os postes e as paragens de autocarro quase se desviam para tais imponentes e distintas figuras desfilarem ao longo do asfalto calcetado.
Foi uma das noites mais bizarras que alguma vez presenciei . . . sóbria, claro! Credo!
O alcool que aquela gente consumiu dava para assar uns bons quilos de linguiça, uns enchidos e fazer uns cozinhados catitas desde a chicha, passando pelos piupius até aos bichanos de guelra! . . . c'um caneco, esta gente já não sabe o que é bom!!! Chicha da boa, ali. . . hã?! Petiscada . . . tudo corrido a suminhos, panachês com cervejola sem alcool, coca-colas e outras bebidas carregadas de gaz . . . para a ventarola . . .
Isto é que é! . . . Agora atascarem-se em alcool, tabacum, suor, . . . BAAAHHH!!!
E a fumarada??? Ai credo! Acordei entupida como se tivesse fumado os cigarros de toda a gente! Que engraçado, já n faz sentido p mim o gesto de fumar! Faze-me confusão ver a malta a consumir fumo, papel e folhas secas a arder! E o bafo . . . BAAAHHH!!!. . . Nogento, ainda pior se estão há algum tempo sem comer, aquele cheiro a hálito podre com fumo de coisas estragadas estorricadas . . . brrrrr Agora junta-se a buba a esta inconfundível e inesquecível fragância e vejam que bem o quanto sabe bem, e agradável que é, estar ao lado de alguém com esta panóplia aromática vinda de si! Nem o perfuminho a custar para lá dos 100€ o safa!
Pensem nisto . . . quando beberem e ou fumarem . . . não se esqueçam de lavar os dentes, garguejar com toda a parafernália se líquidos para a desinfecção e higiene dentária, spray para o hálito . . . façam esse favor à humanidade! . . . Ou então, caso estejam para aí virados, convidem amigo/as que estejam com um entupimento de penca descomunal e que não consigam sentir o cheiro do que quer que seja, a que intensidade fôr!
Por tudo isto, se beberem não conduzam . . . nem se conduzam!
Bem Hajam!

sábado, 21 de novembro de 2009

2012 - O Mega Fiasco

Tudo começou num lindo dia solarengo em que a Terra começou a ferver. Estaria alguém no Universo a bincar aos berlindes ou talvez jogar snoker, quando decide colocar todas as bolas ou berlindes todos em linha e dizer: "c'a granda jogatana!!! tin, tin, tin, . . . é todas seguidinhas dentro do buraquinho!" - está-se mesmo a ver que não são entidades santas que estariam a brincar . . . é que mandar planetas pró galheiro assim sem mais nem menos . . . oh meus amigos, vamos lá a ter respeito pela malta que anda nas bolinhas!!!
Sim, sim . . . respeitinho é bonito e nós gostamos! Quer-se dizer, mandar bolinhas para buracos negros ou chorrascada mista com direito a foguetes solestícios. . . não tem a ssim muita piada e muito menos alinhar em filinha pirilau! Não somos cá nada dessas confusões . . . vão com calminha para a malta se habituar a essas modernices!
"cuidado com a língua" diz alguém com tom pouco simpático!
Ok, está-se mesmo a ver que fui ves o fiasco ... peço desculpa!!! ... filme 2012:
-Escola de Condução 2012: condução de carros a cair de aviões, condução de aeroplanos - aviões e avionetas - com muitos botões, aulas de mergulho - 60 minutos em apneia sem ficar rouxo, com direito a duplo caso falte o arzinho... -, condução defensiva contra bolas de lava incandescente voadora, aulas de como dar de frosques em desabamentos de terra sobre rodas de uma carripana Wolksvagen ao estilo de surfista, como fazer um programa de rádio sempre a toque de cerveja e pickles de pepino, aulas como escapar ao fim do mundo com a/o amante adultera/o, ex-marido e actual marido e filhos do ex-marido. "Tudo o que achar ridículo . . . Nós temos! Tudo o que acha que é um verdadeiro desperdício de dinheiro. . . Nós temos! Tudo o que mais irrita que o seu marido aprenda e passe a fazer todos os fins de semana, em vez do amor . . . Nós temos! Tudo o que lhe irrita que a sua mulher faça e o obrigue a arranjar novas amantes . . . Nós temos!
Apenas não garantimos garantias de que se torne o melhor condutor do mundo, até porque ao que parece . . . SURPREZAAAA!!!! . . .Vá lá! . . . não desanime! Garantimos que não vamos estragar a surpreza!"
Ok, por aqui já deu para perceber que na opinião da minha humilde pessoa, achei que o filme foi um verdadeiro merdelim durante a totalidade da 1ª parte e durante 30% da 2ª parte; ou seja, paguei 4,5€ - preçode trabalhador estudante, que é verdade! - para gortar apenas de 30% de um filme de 2h38m! confeço que eu e os meus amigos demos o brilho aos restantes 70% do filme para não nos arrependermos completamente de ter ido ver tal obra de merdelim!
Nunca pensei que no filme o mais interessante era o cartaz. . . era bonito! . . . estava bem feito, condizia bem com as paredes e com os suportes de alumínio onde estavam afixados!
Bolas!!! Uma das piores produções desde que o cinema é cinema!!! Há filmes de baixo orçamento bem melhor produzidos e realizados que este mega fiasco!
A sério!
Bem eu continuarei o relato deste mega fiasco quando me der na cabeça!
Inté

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Programas deprimentes

Nem sei por onde começar acerca desta coisa ou parte de coisa, sei lá. . . este drama televisivo chamado "Tardes da Júlia". . . Tsss desde a criação das músicas pimba, livros de etiqueta escritos pela Paula Bobone, in´divíduis que publicam livros cuja capa é um indivíduo com um merdelim no alto da careca, entre outras coisas que me provocam micro lesões cerebrais, que não tenho aquela sensação quase indescritível de "estou tão entupida que nem consigo pensar!", ou ainda "tomei um antipsicótico, um ansiolítico e um antidepressivo e parte do meu cérebro sente a intensidade da invasão de vacuo perante tanta estupidez!" ou até mesmo "sinto um ponta-pé de ignorância e do absurdamente ridículo", já para não dizer espancamento mental!
Enfim, coisa singela!
A minha avó perguntou-me, ". . . o que é que faz essa S(C)inha(?) Jardim?" - ora bolas, isto não se faz!!! Fiquei a pensar nesta pergunta até que respondi, ". . . é a ex-mulher de Pedro Sntana Lopes. . .". Mas para dizer a verdade, após tantos anos de ver a dita senhora na televisão e nas dicotecas fico com a mesma impressão de sempre, . . . quem é a (?) Jardim? . . . é que ainda ninguém me explicou que é q essa senhora é mais que apenas a ex-mulher de Pedro Santana Lopes!
Mais dois elementos aparentemente do sexo masculino, que sinceramente, sei que um deles é colunável do jet set revisteiro - há os tarefeiros e os revisteiros. . . - e outro que apareceu num Big Brother qualquer . . . se bem me parece. . .
Mas eu pergunto-me: como é que se é capaz de esgotar 20, 30 minutos a falar de coisas que sinseramente não têm a menor importância para o bem estar das pessoas, para a saúde física ou mental, para a resolução de todas crises mundiais, para a solução da poluição, para o combate à fome, para os problemas que afectam as crianças idosos, para a solução da criminalidade, para a crise político-economico-religiosa-social? ? ?
Eu sei que a Julia Pinheiro e toda a produção do programa tem contas todos os meses para fazer face, mas . . . caramba . . . meia hora de cacofonia para falar de caca?
Eu pensava que em qualquer canal da televisão tempo é dinheiro!!!
Ah! . . . mas julgavam que me ficava apenas por este programa? Nim, pó!
Eu peguei neste para gritar a todos os restantes da mesma espécie, família, ou algo parecido. Já para não falar da formação que todos os comentadores deste tipo de rúbrica têm . . . os curriculos devem ser selecionados pelo número de festas a que foram e o número de vezes que apareceram nas revistas cor de rosa ou fofoquice . . . sim, pelo tipo de comentários . . . !
Ora, assuntos interessantes: casou, divorciou-se, é amante, não é amante, é namorada, namorado, a casa, o jardim, faz, acontece . . . mas atenção, muita desta gente só é conhecida e famosa na rua deles e no trabalho - quando o têm! -, porque quem vê estas revistas nunca os viu nem mais gordos, nem mais magros! . . .Vai na volta esses mecenas até tinham empresas que abriram falência e os empregados demitidos compram esses desperdícios de papel!
Mas voltando ao que interessa. Ao menos que os assuntos tivessem interesse verdadeiro para as pessoas. Ok, não digo para passarem apenas programas para níveis de cultura para lá do inacessível, mas por favor . . . pelo menos que não fossem deprimentes! Essas rúbricas de fofoquice nos programas da tarde são DEPRIMENTES!!! EM DEPRESSÃO JÁ ANDAM OS PORTUGUESES, HÁ MUITO TEMPO!!!
A fofoca nunca irá deixar de existir, mas a estes níveis . . . já ultrapassa o absurdo, o ridículo, o lixo!
Com humor acessível às audiências dos programas da tarde, pedagógicas com humor q.b., programas sobre animais, coisas que não deprimam mais as pessoas! Agora rubricas ao estilo "Xafurdice da Vida Amorosa dos Famosos na TV"ou "Momentos da Fofoca Revisteira Cor-de-Rosa . . ." (é igual!) - . . . mas cor-de-rosa...quesse dzer...tem dias . . . - POR FAVOR NNNNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AH! . . . copiem os modelos da Tyra Banks, da Ophra, do Dr. Philips, ok, já sei que vão dizer que o sou toda a favor dos americanos! . . . nada disso, estou a referir-me, apenas, a formatos de programas.
É ver para crer!
Ao ponto a que chegámos, não me ademira nada, que um dia destes passe na televisão ex-políticos a comentar os pertences de cada deputado um na Assembleia da República, como se estivessesm a falar num programa de moda!
Se não sabem o que hão de fazer ao dinheiro, perguntem-me! Garanto-vos que daria um excelente uso a ele!
A minha alma está pasma!
Fui!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

À Nossa!

Olá pessoal da vidairada.
Estou de volta com mais um assunto escaldante - caso se acenda um fósforo - vinda de um festival de moscatel!
Pois é, vai uma pessoa a um festival de moscatel para conhecer mais uma das fantásticas coisas que se produzem neste país, quando se depara com os ares abismados dos provadores de tal delicioso e doce néctar que Baco abençoou. Senti-me um verdadeiro extra-terrestre, no meio de tanto líquido amarelo torrado e arrocheado a bailar dentro dos balões de vidro de transparente a condizer!
Enfim, era a feira das vaidades, experts da arte de bem emborcar, roupas de socialite domingueira, postura de entendido, mas calado para não dizer asneira. Mas atenção, não fugir à etiqueta ou ao traje de rico a passear pelas vinhas, porque fica mal e se não fôr vestido a preceito, mau, mau Maria que a coisa passa a "Ai, é esquesita! É estranha!" portanto, tudo o que se possa parecer com uma pessoa com um pouco de peso a mais que não tenha pinta de "tia benzoca" é o suficiente para a repulsa e repugnância! Gordinha, mas dondocazinha! Mais uma vez, não interessa ser . . . só interessa parecer! ! !
Mal vestidinho, entrapado, mas sempre com roupa do mais caro que houver na loja, ao estilo de esfarrapado acima dos 200€ e despenteado por 150€! É assim minha gente!
Mas voltando ao que interessa.
A euzinha andava por ali no meio daquela gente chique toda a desfilar o seu excesso de volume e cara de desenterrada, pálida a condizer com o tempo e vestida para ir apenas passear, encaro com aquele espectáculo!
Fartei-me de passear o copo até que aparecem as amigas do meu amigo. Partilhei com os presentes que já não bebia alcool, porque abusei muito durante muito tempo aos fins de semana, e que me fazia mal, e que agora n bebia por opção, o que causou aquele infeliz ambiente de "não queres é dizer que és alcoólica e agora dizes que se quisesses bebias. . . sim, tá bem . . . só os alcoólicos é que não bebem!".
Fiquei a concluir que se uma pessoa partilha com alguém que deixou de beber porque lhe estava a fazer mal, é porque é bêbeda; se uma pessoa está num festival e apenas cheira o vinho de vez em quando para ter noção do possível sabor, é estranha, já para não falar de todo o tipo de comentários parvos e ou estúpidos a que se sujeita!
Ser diferente tem um preço realmente muito elevado, mesmo que não se esteja a fazer mal nenhum a ninguém.
Mas qual é o problema de se ir a uma feira de moscatel e não se provar o moscatel???
Ainda não consegui entender ! ! !
É que é daquele tipo das coisas que não se entende ! ! !
Agora pergunto, porque levam as criancinhas pequenas em carrinhos para estes locais, ainda por cima com tempo de chuva? É para se segurarem a alguma coisa e abrigarem debaixo do chapéuzinho do carrinho? É para controlarem a ingestão de bebidas, ou rubarem garrafas descretamente e esconderem debaixo das mantinhas das inocentes crianças?
É para a criancinha suprar o balão e a dizer ao senhor polícia "vê como tem a máquina avariada. . .?" E as grávidas - instáveis por natureza! - é para irem mais alegres e satisfeitas para casa e arrocharem que nem anjinhos?
Se tudo o que se mexe e está numa feira de moscatel tiver que beber, nem quero imaginar como que é que os papás das criancinhas contornam a situação . . . com soupas de cavalo cançado com moscatel? . . . fedelhos alegres e sem birras! Devem adormer "embaladinhos" . . .
Enfim, não há pachôrra para tanta caganeirice!
Já estou a imaginar à entrada das feiras de promoção vinícola:
"Proibída a entrada de:
- alcoólicos,
- ex-alcoólicos,
- pessoas que não bebem por opção,
- pessoas que acham que o alcool faz mal à saúde,
- pessoas que acham que os benefícios dos taninos são apenas um pretexto para vender vinho,
- pessoas que não bebem a todas as refeições,
- pessoas mal vestidas,
- pessoas que não vistam roupas extremamente caras,
- pessoas que não parecem ricos e donos de quintas no Alentejo,
- pessoas com excesso de peso, e com roupa simples,
- pessoas que não aparentem com gente benzoca ou supérrica,
- pessoas que não tenham a mania que percebem muito de pinga,
- pessoas que não finjam qie estão muito interessadas no processo do fabrico e em toda a lenga-lenga para se vender mais sangue de Cristo,
- pessoas que só venham ver ou conhecer uma feira de moscatel, provas de vinhos ou outra coisa qualquer semelhante"
Portanto, fica aqui expressa a minha indignação perante esta ridicularidade toda.
Deixo-vos assim a minha chamada de atenção para este falgelo na cultura tradicional mais ancestral - nos seus, velhos, bons e alegres tempos!
Um grande bem haja a todos!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mas que raio andam a fazer À beleza???

Estou horrorizada com certas reviravoltas que este mundinho nda a tomar!!!
Já repararam que somos apenas um mundinho???
Somos muito pequeninos!!!
Não que eu perceba muito de astronomia, mas de qualquer forma o suficiente para ter a certeza que este não é o único planeta em que existe possibilidade de desenvolver vida!
Se existe a capacidade de atribuirmos beleza ao que quer que seja neste Universo, é porque temos no cérebro "centros" que permitem manifestar esse conceito e porque as características das coisas, em toda a sua forma visualizável, estão repletas de informação que descodificamos para bem da nossa esistência.
Antes de mais o que é uma manequim e ou uma modelo?
Se se é um modelo, então significa que pessoas com determinada estrutura óssea para serem saudávelmente elegantes não devem ultrapassar esta ou aquela medida devido aos riscos de saúde! Certo?
É estético e saudável permitindo uma vida o mais equilibrada possível, física e mentalmente! Certo?
Ora o que significa para pessoas adaptadas e inteligentes, corpos cadavéricos que é o caso da maioria das manequins e modelos?
Estupidez? Absurdo? Insanidade?
Provavelmente todas elas!!!
O conceito de beleza está, obviamente, nas características da personalidade de cada pessoa, como que uma marca da sua identidade relativamente à estética. Daí existirem pessoas com as mais diversas estrututas, alturas, cores de olhos, cabelo, pele, etc.
Porque havemos nós de ser vítimas dos interesses egoístas de outros?
Vejamos quem dita as tendências da moda e das medidas dos modelos? Antes as pessoas eram bonitas, elegantes, via-se músculos, e alguns ossos q.b.; as mulheres tinham corpo de mulher e os homens tinham corpo de homem!
Não à deselegância das magrezas escanzeladas!
Somos seres humanos!

sábado, 31 de outubro de 2009

Continuação do pensamento anterior

É claro que no meio destas confusões de condução, sempre surgem coisas engraçadas que é perceber que o platónico também "é interessante" - transcrevendo o que o meu amigo Myst disse. Sim, acho que ele até pode ter razão - em algumas situações - sem dúvidas que sim.

Mas isto de fazer de peixinho eletrocotado é um bocado triste. Aliás, até porque suja a água, apesar dos necrofagos. Ora aí está um papel do qual eu não sou grande fã, para não dizer que não sou de todo! Aquele papel de "deixa cá aproveitar agora que está frágil e carente de todo o tipo de atenção . . ." é bem depressivo e deprimente!!!

Meus caros, nããããã!

Mas a questão de estar em contra mão e permanente fuga do inevitável, não é mais do que não se querer aceitar o que a vida tem para nós; fala alguém cuja vida amorosa teria dado um Best Seller . . . e dos gregos!
Pois bem, para deixar este melodrama cómico das intermináveis sagas das vidas amorosas, parece-me justo salientar que a Sapolândia é um local em permanente expansão exportando, de uma forma crescente, todo aqueles sapos - ok, e rãs! - que dão cabo da cabeça a qualquer pessoa mentalmente mais ou menos equilibrada, sim, porque esses(as) são absolutamente equilibrados!
Uma vez escrevi num comment do facebook em que eu dizia que não somos melhores, nem piores, os homens e as mulheres são apenas diferentes; de facto é a verdade! Por isso é que digo sapos e rãs!
É que pessoas com formas de pensar que magoam outras existem em ambos os géneros, não é exclusivo do homem ou da mulher!
É provável que o departamento dos Cupidos deve estar a entrar em colapso - a crise já lá chegou, mas parece-me com séculos e séculos de adiantamento ou avanço!
Será que lá no departamento o pessoal cura as crises com bebedeiras ou abusaram nas drogas? Se assim fôr estão explicados todos os tiros ao lado nas questões do amor - estou a falar da população mundial que tem uma sorte do caraças . . . não quer dizer que eu seja mais uma dessas pessoas que se diz que tem o dedo podre e . . . mais não digo!
Ok, nem tudo é mau, e como diz o meu amigo Myst "dá para escrever letras!", - e mais uma vez concordo com ele - sempre dá para escrever algo que me alegre e divirta a alma!
Por estas e por outras, relativamente ao pensamento anterior, limito-me que devemos - sempre que conseguirmos - encarar as coisas do ponto de vista de uma comédia romântica todas aquelas situações cuja importância é relativa; há pequenas coisas custam no momento, mas que a maturidade adoça e se tornam o motivo de muitas gargalhadas sobre nós mesmos!

Apanhada numa recta em sentido contrário a um qualquer caminho!

Fui apanhada numa recta em sentido contrário!!!!!!
Ninguém é apanhado em rectas no sentido contrário, isso chama-se claramente fuga ao inevitável!
Mas que treta, será que o pessoal dos cordelinhos lá em cima está a dormir na forma???
Mas tem alguma piada estas coisas??? Onde anda o clorofórmio mental??? Aquilo que adormece parte de nós por comando voluntário, que dependente da nossa vontade perante o perigo?!? Eh, pá c'até chateia! Que chatice! Sempre as mesmas . . . coisas estranhas!
Que raio!!! Mas anda tudo zarolho no escritório dos destinos ou sou eu que sou a maior pitosga no meio disto tudo?
É claro que não estou a falar de condução rodoviária, nem de motas ou de bicicletas, mas mesmo que fosse algum desses meios, diria que era de biclicleta de montanha com os pneus meio furados - ou meio vazios - . . . ou seja, prestes a estatelar-me no meio dos pinhascos do coração! . . . Coisa mais linda e romântica "pinhascos do coração" . . .
"Mas calma que ainda dá para safar! Pára quedas do Action Man, capacete da Barbie, joelheiras e peitoraça do Batman. . . pronta pr'ó que der e vier, é sempre a abrir!
PUMPTSH! . . . AI!!!!!!!!!!FO#?!#%"»{£ . . .CARA%#¨§ CATCHAPUM!!!!!!!!!!!
EU JÁ SABIA!!!!!!!!!!!
C'um catano, raish parta estes jardins de urtigas no meio dos rochedos! Ainda que a minha nalguinha se estatelásse em cima de um campo de malvas e pétalas das mais perfumadas rosas e por elas próprias cedidas. . . mas não!!! . . . Tinha que ser ao lado! Ali mesmo, onde o pessoal se desfaz em comichão! Já para não falar das papoilas . . . se algum grãozinho distraído nos entra pelo boraquinho errado, ali nos dixamos ficar adormecidos e embriagados naquele ópio que nos leva às chagas em pleno êxtase. . . "
O amor é lindo! É uma enguia eléctrica, e eu . . . um peixinho eletrocotado!
. . . mas isto continua!
Num outro momento continuarei a escrever a mais parva e estranha forma do assunto, mas mais claramente para não haverem deduções erradas!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O mundo está um local pouco gradável para se viver

É impressão minha ou o mundo está a tornar-se um local muito mau para se viver!
Ele é crime em toda a parte desde o canto mais paradisíaco até ao pandemónio da cidade!
Qualquer dia as pessoas saem de casa e vão acender velinhas por terem regressado vivas e fazer promessas antes de sair. Isto está do pior!
Hoje ao regressar da escola vejo-me borradita de medo de coisas que nunca pensei ver na minha vida ao vivo e a cores. Era capaz de jurar que estava num filme de acção em três dimensões, onde os carros em despique batem noutros e a corrida continua como se nada tivesse acontecido. Carros com mais de dez anos alterados e a voarem em alta velocidade como se não houvesse amanhã; ultrapassagens absolutamente perigosas e carros a colarem-se às traseiras de outros como se estivessem numa corrida de formula 1; carros da polícia a passar em grande velocidade ou parados com as azulinhas ligadas.
No momento em que estou a escrever este texto é dia 27 de Outubro de 2009, 00:26h e confesso que vivi dos maiores medos em que alguma vez pensei; não sabia como afastar aquele medo aterrorizador enquanto os carros esgalhavam pela esquerda e apareciam no meio do nada e colando-se atrás de mim ou de outros sem razão aparente; carros que deixavam espaços imensos entre eles e o meu como se fossem verdadeiras lesmas a pisar ovos ou qualquer outra coisa que me deixa muito espaço para a minha imaginação.
Enfim, não sei mais o que diga deste mundinho que dixou de ser um simples planeta azul, para se tornar um palneta bang-bang de pistolas, canhões, mísseis, fome, miséria, exploração a todos os níveis e em todos os quadrantes, etc., etc., etc.
Vocês dirão: "Bem!!! Mas o que é que se passa com ela hoje???
Estás um bocado melodramática rapariga!!!
Ainda existem coisas alegres e antagónicas a esse triste e deprimente cenário!!!
E as crianças, as flores, os animais, a Natureza, a arte, o acto de se Dar à Luz um filho desejado, as coisas boas que te vão acontecendo a ti e às pessoas que amas e que te fazem sentir a Mulher mais feliz do mundo, entre outras maravilhas que ainda estão, e estarão, por muitos e muitos anos para seram vividas, nada disso conta???? Nada disso existe???? É só drama e desgraça???
Uma coisa é ser-se realista, outra é seres péssimista!!! Calma que apenas viste e viveste o que muita gente vive no dia-a-dia para que o mundo se torne num sitio melhor. Apenas viveste uma mecha de nada do que passam aqueles que lutam contra o crime e que estão mentalizados e preparados para enfrentar tudo e todos!!!"
Realmente existe algo para lá do que conhecemos, de uma forma palpável, que manipula tudo e todos, é como se fosse uma força exterior a tudo o que se vê e que se mexe. É uma onda de qualquer coisa que não se sabe bem o que é.
"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"! Porque não sabes se amanhã irás cá estar!
Sábias mensagens nos foram deixadas, pelos mais velhos, como forma de nos alertar para os perigos do mundo!
Carpe Diem ou seize the day, não interessa, desde que sejam vocês mesmos!
O que é dos outros é com os outros, o que não é contigo, deixa e segue a tua vida!
Beijo bem grande

sábado, 24 de outubro de 2009

Os Três Moinantes

Eu podia muito bem começar esta história verdadeira com o habitual "Era uma vez . . .", mas não, neste caso vou começar com:
MAS C'A GRANDA LATA A DOS TRÊS MOINANTES!!!
Por questões de respeito a certas actividades profissionais neste cantinho à beira mar plantado, não quis chamar aos transeuntes que se deslocavam ao mesmo estabelecimento comercial que eu, de os três estarolas! Mas tudo por respeito à função que, presumivelmente desempenhavam, vou ser branda . . .
Então começa esta breve historieta assim:
Estava uma linda tarde de sábado quando depois da bela da caldeiraducha de peixe aranha - é verdade, este peixe em caldeirada, hummmm, bem bom! - fui, inesperadamente, passear com a família senior. Fomos apanhar ar marítimo e filas por todo o lado para estacionar. No regresso passou-se pela pastelaria mais saborosa de Azeitão, frequentada por várias e ilustres figuras deste Portugal, pelos seus bolos regionais, quando me deparo com três figurinhas de calças de ganga com ar de caso do estilo "estou aqui, mas não estou!. . . só viemos mesmo controlar aqui a zona, e já agora se bem calhar, chamar caramela à gaja que vem pouco atrás com voz grossa, com a mania que é esperta a dizer que é generala"!
Pois . . . é verdade esta parte de eu vir atrás com voz grossa e a dizer que sou generala . . . Enfim! Todos nós temos os nossos momentos de chica espertice, é um facto, mas não era caso para me chamarem caramela!!!!
Eu até estava bem vestida para o que acordei!!!! FAZER LIMPEZAS EM CASA!!!!!
Lá porque uma pessoa se sentia mais desontraída e a falar com um dos elementos da família e a tentar manter um ar de "olha que eu mordo só com o meu tom de voz altivo e irritante!", não significa que se seja caramelo!!! Bem, a não ser pelo facto de se notar, mesmo, que estava com roupa para ir fazer limpezas!
Mas gostava de perceber ao certo o que é que em mim, criatura de Deus, justifica comentar-se "(. . .) nota-se à légua (. . .) é caramela! . . .!" Só se for mesmo por causa dos meus imensos olhos . . . notam-se a milhas!
Será que aquelas bestas sabem de quem estavam a falar??? Será que aqueles três inergumenos sabem por acaso a quem ousaram chamar de caramela??? Pois, bem meus caros três néscios, vos informo que foi a MIM! . . . e nunca se sabe se um dia . . . enfim, vou guardar para MIM. . . Fiquem tranquilos que não me vou candidatar, como independente, à Presidência da República ou a Primeiro Ministro, apesar dos inúmeros apelos para tal contributo para o país! Mas era o que estes brincalhões mereciam! Iam ver quem era a caramela e o que lhes fazia!!! Num instante eram colocados em sentido!!! . . . e EU cá tenho os meus métodos pedagógicos, que diga-se de passagem deixam profundas marcas psicológicas . . . quero dizer pedagógicas . . . sim, porque sou contra a violência!
Mas passando à frente, porque esta gente não merece nenhuma dissertação por eles quando há desrespeito e ofensa a civis . . . tem muito que se lhe diga, se é que me faço entender!
Assim, desta forma meio estranha, findo este desabafo.
Creio que isto parece meio sem sentido, mas faz parte da intenção!
Moral da historieta:
Quiserem ir para moinante, não faça estas coisas! É que fica mal e descredibiliza o sistema!
Um grande bem haja para os moinantes que, graças a eles e às suas atitudes, pude manifestar um pouco do meu descontentamento em relação a alguns espécimes de moinas - não disse bóinas!!!! - que cometem abusos, dizem patacuadas das grandes, mas que em simultâneo, e devo dizê-lo, são pessoas muito inteligentes e fazem um bom trabalho!
Aqui está a prova de que fizeram um excelente trabalho!
Obrigado caros moinantes!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Criatividade em Crise

"Não sou escritora", não me posso considerar como tal se me entender como alguém que muito gosta de esrever palavras soltas ou colocá-las à solta.
É muito sábio admitir que apenas se gosta de escrever e que não se é um escritor, mas é vaidade pura, quando não nos apercebemos que estamos a ter um acto de pretenciosidade, mais ainda, quando escrevemos quilómetros de linhas e depois dizemos, muito pseudo-humildemente, "não sou escritor"!
Há gente que lê estas coisas! Caramba!
Há gente como eu que escreve que se desunha porque se diverte com tal forma de expressão! Caramba! Somos ou não escritores à nossa maneira?

Não, não ferquentei nenhum curso de literatura ou frequentei convensões sobre a arte de escrever, muito menos congressos ou reuniões de carácter literário muito profundo! Nada! Escrevo e pronto!
Ok! Sou uma burra que tem a mania que tem algo de novo para transmitir ao mundo, como se os meus trinta e poucos pudessem dizer algo diferente das gerações anteriores relativamete ao que sentiram ao longo do seu percurso existencial, relativamente à vida interior perante um mundo moral, espiritual e físico que se esvanece diante os nossos olhos dia após dia! É isto minha gente!

"Olhe. . ., se faz favor, . . . pode dizer-me como é que eu faço para ser um escritor? . . . onde é que eu preencho? . . . ah, obrigado!"

Será que é assim, ou é pela mesma maneira que se é pintor?

"- Pá, madrinha, pinto uns quadros!
- Não me diga que voucê é pintor . . .!?! . . . Ai, mas o que é isto?!?. . . ok, não intressa, mas isto é um, . . . ou . . .mas é que parece mesmo. . . bem, é o máximo!
Mas o menino é fabuloso!
- Sim . . . , já ando nisto há algum tempo . . . e ainda não ganhei népia e tou a precisar d'umas massas!
- Deixe tar meu crido que eu vou falar com a Mituxa e com o ZêTou, eles vão adorar!
- Crida como sempre madrinha!"

Esta senhora tinha acabado de entrar de repente no quarto do afilhado intelectual de Extremo Centro e deparou-se com algumas folhas no chão salpicadas com tinta da parede, outros pedaços de papel espalhados no meio do chão, que eu diria mais "telas" sujas de alguma coisa líquida e ainda a cheirar a cerveja . . . Pois, o "pintor" esmerou-se nas "pinturas". . .!

Finalmente vou abordar o facto de ser Intelectual de Extremo Centro!
Eh, lecas!!!
Finalmente vou puder explicar o que é esta nova onda de aficcionados pela pseudo-qualquer-coisa que também é interessante, dentro da Intelectualidade de Extremo Centro.
É que não é nem à direita, nem à esquerda, é quase estilo à esquina, mesmo ali no vértice do centro - o que quer que seja, que isto queira dizer! - como quem não está à espera de nada, mas que no entanto,
É aquele conglomerado de gente que está ali, no fundo da questão, é o centro da atenção de uma forma quase narcisica, mas como se não fosse nada com ele e que pensa:
"mas q'a raio se passa aqui??? Está tant gente gira a reparar em mim porquê?!? Eu só vim fumar um cigarro!"

Ora aqui está! O intelectualzinho . . .!
Manaplas no bolso com a calça a escorregar pelo cu a baixo, camisola de marca com estilo "cool" e teninho de marca meio sujo a raiar classe média, de óculos de massa rectangulares, cabelo esgranhado e barba por fazer a cheirar, inevitávelmente e irresitívelmenbte, ao perfume da moda - faz as delícias de toda a trintona que já se enjoou de engravatados pedantes! - mas que curte os HGF e música alternativa de todas as ondas musicais porque . . . é baril . . .é o seu groove!
Este pintas amanda uns bitates políticos socio-económicos e devora todas as revistas da actualidade, até mesmo algumas gordas - as letras . . . - da fofoquice e ao fim de semana estende-se no Bar o Peixe, num Alfarim qualquer perto de si, em que tudo o que se mexa ou não, a partir das 5 e trinta da tarde, vira croquete sem se pagar mais por isso!

Ok. Poder-se-ia dizer que é um pseudo intelectual de esquerda da classe média, . . . sim talvez, mas este vai mais além! . . . porque tem dinheiro para o combstível do carro! . . . o papá paga! . . . este não fuma ganzas, . . . é fino! . . . cervejola no fim da tarde e bebidas brancas à noite!
Nem sequer se pode chamer de novo rico, porque não trabalha na Bolsa, não é nenhum gestor de produto num laboratório farmaceutico, ou algo do género. É o gajo que está sempre bem na vida, faça o que fizer! E o curioso é que o pintas é inteligente giro, mas parvo! Irrita de presunçoso e arrogante que é, com ar de desprezo pelo mundo como se nada o atingisse, misturado com simpatia de plástico à medida da ocasião.

Ok, em toque de resumo, se não existir coisas que mexam connosco e se nós não nos deixarmos tocar pelo mundo, perdemo-nos no meio do nada e os outros também!

Inté ;)

domingo, 18 de outubro de 2009

. . . Tirem a vossas conclusões!

Esta noite fui ver um espectáculo e ao chegar ao local onde iria ocorrer o espectáculo, deparo-me com duas personagens cuja minha melhor descição seria . . . Valha-me Deus, Santa Abernúncia Pé de Salsa!
Ainda não sei exactamente o que seriam aquelas duas destintíssimas madames encostadas ao pilar central do local, a fumar sem um único cinzeiro por perto, ou o suficientemente perto para lhes dar preguiça para se deslocarem até lá! - não me agrada rigorosamente nada, mesmo sendo ex-tabagista, pensar no chão como um cinzeiro gigante!

Umas horas antes:
Toca o telele: "Urra, urra!!! Quem não salta não é Caturra!!!" - toque polifónico na voz da tia Lili Canecas ao fim de 5 vodkas - que custou uma ninharia com os pontos das chamadas telefónicas, feitas pelos maridos às amigos, mães, pais, trabalho, restante família e entre todos estes os amantes . . . UPS!!! Desculpem, . . . as amantes!

Umas horas antes:
"-Tou!?
- Krida!
- Já sabe, nunca nada menos que o salto de agulha, penteado "Aqui estou eu super chique" mas leve uma veste discreta, tipo vestido cruzado pelo joelho, mas atenção ao decote em "v" . . . hoje pode levar aquele com o decote acima da cintura! Já agora, . . . ainda tem aquela coisa gira que parece uma rapoza morta assustada do quarto da sua Teté? Traga-o! Sempre disfarça a alça routa no ombro no meu vestido Versacci!
- Ai . . . Não me diga . . . que . . . ai!. . . que bruto. . . !
- Oh! . . . isso queria eu . . . !
A deslambida da minha empregada queimou o Versacci que comprámos as duas . . . Já é o terceiro! ! !
Anda uma pessoa a pagar 5 euros à hora e ainda têm a lata de dizer que é exploração!
Se trabalhassem à borla, se calhar era melhor!
- Bem, . . . o que vale é que na Feira de Carcavelos é a 15 euros cada um . . .!
Trouxe 10 no outro dia e vendi-os todos a 200 euros a um amigo meu dono de uma loja chiquíssima, chiquíssima! Um luxo! Só tudo do bom e do melhor!
- Vá, não se atrase . . . tsatsa
- Tsatsa"
No momento da observação:
Nisto heis que surgem as beldades - que andam a café, maçãs e rodelas de pepino nos olhos que sai mais barato que fazer SPA, durante o dia para estarem prontas para o ataque. . . ai! . . . Poças caraças! . . . Desculpem! . . . para o espectáculo.
Olho em redor e entre intelectuais de esquerda, intelectuais de extremo centro e pessoas normais que pura e simplesmente gostam de apreciar manifestações de arte, apenas porque as fascina bastante muitas das suas formas, e dou por mim a perguntar-me:
"Será isto um grito cortante de desespero por tirar o cheiro a naftalina dos fatos que já não regressam, há muito, das festas VIP a cheirar a charutos importados?"
"Serão senhoras que estão a trabalhar para ajudar a pagar as vivendas, os carros, os colégios dos filhos e as viagens, de que depois vão pavonear-se nos convívios da Socialite - parte desta que está falida e desesperada por que ninguém se aperceba das brutais dívidas, contraídas para exibir riqueza e fazer inveja aos comparças da mesma filosofia de vida: Para quê ser se posso parecer - ?"
"Será que estou a ser invejosa e perconceituosa contra este tipo de manifestações de necessidade de poder e reconhecimento por parte de pessoas que nada fazem na vida que não seja chular tudo e todos?"
"Estarei eu a morrer de inveja da côr morena da pele delas, quando a minha mais se parece com, no máximo dos máximos, branco sujo, perto daquele bronze que ficaria magnífico na minha têz a contrastar com os meus lindos, verdes e grandes olhos???"
"Será que sou apenas má lingua e que não tenho nada de interessante em que pensar neste momento - o que significa uma profunda crise existencial de alguém que criou "Os Intelectuais de Extremo Centro", esse marco da Cultura Contêmporanea, já considerado por muitos, ". . . o futuro Código Davinci do século XXI na ficção política nacional . . ."
Enfim, entre outras questões que perfiro não partilhar com quem gosta de saber coisas, realmente, bem mais interessantes que as patacuadas que acabo de escrever!
Pois bem, termino a minha dissertação sem nenhuma conclusão especial, o que demonstra, de facto, a importância e ou pertinência deste assunto que, estupidamente, decidi abordar.
Tirem vocês mesmos a conclusão que quiserem tirar, porque agora tenho que me ir deitar.
A todos, um Bem Haja e um Obrigado pelo esforço que fizeram para terem chegado até aqui!
Inté

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A culpa é do Fredy ! ! !

Meus caros,
Descobri uma nova nomenclatura da causa de tantos e inesperados acontecimentos neste mundo. Tudo começa assim:
Cara de poucos amigos ou de bandido, arruaceiro, sarcástico e expressões de crítico e indiferença pelos outros, desafiava tudo e todos. Gadelhudo e despenteado, mal se vê os olhos entre a gadelha e só o simples olhar intimída, o negrume da roupa dos pés à cabeça e calçado de guerra - pelo menos é todo o terreno! - e fones com música mais pesada que o peso do meliante.
Enfim, tudo o que uma mãe diria a uma filha em tom anasalado e meio esganiçado de Trás-os-Montes: "TRAJEX MAIX ALGUMA BÊZ EXE INDIBÍDUO CÁ PARA CAJA, E BÃO OS DOIS PELA JANELA! XUA DESMIOLADA! XÓ TE METES COM GENTE QUE NÃO INTREXA! ! ! JOGUEI PEDRAS NA CRUZ! ! ! AGORA TENHO MONSTROS EM CASA! ! !" - pois, . . .agora a mãe referia-se mesmo à filha . . .!
Já para não falar da conversa do pai para o filho após ver o petiz a falar com . . . o Fredy: "TU ANDAX METIDO NA DROGA ? ? ?TUANDAX METIDO NA DROGA? ? ? TU ANDAS METIDO NA DROGA ? ? ? TU ANDAS METIDO COM EXEX GANDULOS, TU ANDAS METIDO COM EXA MALANDRAGEM . . .?"
Enquanto este interrogatório, esbogalham-se os olhos do pai preocupado, salientam-se palpitantes e vigorosas veias na testa, ruberesce - estilo pimentão vermelho - a facis já meio transfigurada, enquanto escorrem gotas de suor, com o corpo inclinado para a frente, com uma forte tensão braçal e punhos cerrados - . . . TU NÃO ME MINTAS, TU ANDAX METIDO NA DROGA? ! ?"
Muito calmamente, em tom pachorrento e anasalado, o rapaz de óculos de fundo de garrafa, aparelho nos dentes, baixote, magricelas, branco translúcido cabelo lambido para o lado e algumas borbulhas na cara, responde de cabeça baixa entre as sobrancellhas unidas e com ar fresco da inocência: "Nãããooo, paaaii.
Eu só queria ver se conseguia vender a fisga eléctrica que gamei ao tio Xico, a Magnum 45 que fanei à tia Mercedes, o relógio de ouro que a mãe gamou à prima Jenoveva, que fanou umas cenas fixes na ourivesaria, antes de ser presa, para tu venderes àqueles teus amigos do teu trabalho - o pai, durante a liberdade condicional, formou uma sociedade secreta, os A.A.A. - Amigos do Alheio Anónimos.
Mas continuando, . . . ah, pois . . . o Fredy! Ok! . . . Mas do que é que estava mesmo a falar? . . . ah sim, a culpa é do Fredy, pois. Ok!
Há desacatos numa rua e ele está lá . . . a culpa é do Fredy.
Há porrada nos bailinhos dos Santos Populares e ele estava lá no meio . . . a culpa é do Fredy.
Num aniversário alguma coisa se parte ou é destruída . . . a culpa é do Fredy.
Há fome no mundo . . . a culpa é do Fredy.
Há guerras no mundo . . . a culpa é do Fredy.
Há pobreza no mundo . . . a culpa é do Fredy.
E por aí adiante.
Enfim, anos após anos, sempre o mesmo culpado, sempre a apanhar porrada e castigos a torto e a direito e o sacana na mesma! - Se já está a parecer a quase interminável telenovelada "Anjo Selvagem" . . . a CULPA É DO FREDY!
Mas como eu estava a dizer, Fredy ao fim destes longos e torbulentos anos, decide cortar o cabelo, vê-se obrigado a largar os Escoteiros que nos quais, e desde sempre, era a última pessoa do mundo que poderia, ou quereria, levantar um único dedo para agredir quem quer que fosse - a sua inteligência prescindia completamente da agressividade ou violência -, começa a beber cerveja sem alcool e conhece o cheiro do tabaco e das ganzas, porque tinha que apanhar com o pivête dos outros.
Aos poucos começa a usar trajes mais claros, alguns até mais coloridos e pouco tempo depois é considerado "nascido para educar" - eu diria também, "chapada sem mão para quem só o soube pisar!"
Toda a sua vida escondeu a sua generosidade atrás das vestes, sem ter culpa das suas expressões faciais fechadas e sentido de humor sarcástico e inteligente. Só se revelou a quem lhe interessou que o conhecesse.
Esse coração doce e puro que a sua inteligência escondia, sempre esteve lá para quem quisesse realmente ver, para que quem tão inteligente e humilde, como ele, pudesse ver e conhecer.
Moral da história . . . tirem as vossas conclusões!
Inté
Grande beijoca para ti Fredy

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Maitê Proença - Porcos, Bonitos, mas Maus

Meus caros,

Se não acreditam no que digo, vejam com os vossos próprios olhos:

http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk

Como é que a infeliz, para não lhe chamar outra coisa, tem o descaramento de fazer uma coisa destas, quando ela vive num país que mais valia que existisse apenas paisagem, quando se fala de crime, instabilidade política, droga, sida, prostituição? ? ?

É que nos campos atrás referidos somos mais pequininos - somos menos, é um facto - mas apesar de todo o tipo de problemas que também existe no nosso país, ainda somos um marco muito importante na História do Brasil! ! !

Por causa das novelas ainda damos, a muitos actores brasileiros, bastante dinheiro a ganhar ! ! !

Recebemos actores, médicos, prostitutas, entre outros e ainda lhes damos trabalho; tiramos a fome a muitos brasileiros que para cá vêm viver! ! ! !

Quem é essa mulherzinha, essa coisa mesquinha, nogenta e pobrezinha de espírito?????

Maitê Proença: METES NOJO ! ! !

Porra! Será que sou uma cabra ? ? ? ? ?

Depois de uma conversa com um colega de curso que se situa na casa dos 60 anos, descobri que provávelmente sou uma cabra!!!

Mandar bocas e briguinhas da treta com colegas que dão gozo rir, porque eles próprios também se riem com a treta, porque as pessoas à volta também se divertem com o que de facto não existe, o facto de termos coragem de assumir que a outra pessoa nos diverte, isso é ser-se uma cabra só porque a outra pessoa é comprometida ? ? ?
Será que é necessário saber-se primeiro o estado civil de alguém antes de se saber o nome da pessoa? Pelos vistos parece que sim!
Ou será que as pessoas estão tão ansiosas de viver algo novo na sua vida, que projectam nos outros o que elas desejariam viver?
Será ainda que a idade existe de facto?
Até que ponto é que a idade é sinónimo de Sabedoria?
Uma das coisas que retiro deste mundo é que o facto de ter muitos anos de existência, não significa que a pessoa saiba muito; há quem tenha vivido muito e pouco tenha aprendido e quem nos seus poucos anos de existência tenha aprendido mais que muitos velhos! ! !
Essa é que é essa ! ! !

Mas no meio disto tudo ainda não entendi:
EM QUE PARTE DO TEXTO EU EXPRESSEI QUE QUERO SALTAR PARA A ESPINHA DESSE COLEGA ? ? ? ? ? ? E SE FOSSE ESSA A SITUAÇÃO, QUEM É QUEM PARA JULGAR ? ? ?

NÃO ACHAM QUE SERIA UM PROBLEMA ENTRE AS PESSOAS EM QUESTÃO? ? ? ? ? ?

NÃO TÊM, POR ACASO, MULHERES, FILHAS, PRIMAS, NAMORADAS, IRMÃS EM CASA ? ? ? ? ? ? ?
Querem lá ver que recuámos no tempo ! ? ou que vai surgir uma nova Bíblia Sagrada ! ? Querem lá ver ! ?
Se isso vai acontecer, ficam já avisados que não tenho pinta de coise . . . d'isse, de coise . . . de prontes, pá . . . coise . . . e aquelas roupas, pá . . . não, . . . pá . . . não! Não visto! É friozinho . . .! Pá . . . não, já disse,. . .não, nâop, nine . . . basa, ai o caraças!!!! Xiça q'é chato! NNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO, PPPPPPPPÁÁÁÁÁÁÁÁ
Mas continuando a minha curta dissertação sobre essas bestas frustradas, dignas de pena, que não aceitam, não compreendem, não percebem que para muitos seres humanos - homens ou mulheres - o que para cada um é interessante está para lá daquilo que se vê, é uma coisa que se sente, não se explica, é mais forte que nós, não escolhemos sentir ou achar interessante!
No entanto, cada pessoa age em função da sua consciência e dos seus princípios para o seu equilíbrio.
Todos os actos têm uma consequência, seja ela qual fôr!
Agora cascando mais um pouquinho ou partir pedra - . . . eu realmente sempre tive jeito para destruir coisas . . . estou a falar de obras ! ! ! ! !

Eu sabia do C.T.P. - CINZENTISMO TRADICIONAL PORTUGUÊS - mas mandar bocarras sem ter coragem de chegar ao pé da outra e dizer directamente a ela . . . Valha-vos . . . Valha-vos . . . A Santa da Ignorância ! ! !

Quem sois vós para falar do comportamento das mulheres ? ? ? Não sois filho delas ? ? ? A Santa Hipócrisia que vos valha ! ! !

"Há certas mulheres que têm um comportamento . . ." de PUTAS? É ISSO?

Afinal de onde veêm as expressões "SONSA", "SANTA DO PAU OUCO", "NÃO PARTE UM PRATO, MAS PARTE A LOUÇA TODA", "AS PESSOAS TÍMIDAS SÃO AS PIORES", "FAZER PELA CALADA"? ? ? ? ? Mais . . . ? Querem mais ? ? ? ? Eu digo-vos mais, NÓS DIZEMO-VOS MAIS ! ! !

BASTA DE HIPÓCRISIA MASCULINA, BASTA DE ESTARMOS A PAGAR PELOS EGOS FERIDOS DE QUEM RECEBEU UM GRANDE NÃO ! ! !

BASTA DE SERMOS ESCOMUNGADAS E INSULTADAS POR NÃO DESEJARMOS E QUERIA SER DESEJADO!

EGOS FERIDOS MISTURADOS COM TOM . . . CHEIOS ESTIMULA O SISTEMA INTESTINO-CEREBRAL ! ! ! ! E como resultado evidente e constrangedor: CABEÇAS, MENTES PSICO-EMOCIONAL-AFECTIVO-SEXUAL DE MERDA ! ! ! . . . Vida de Merda!
Conhecem a expressão:"CADA UM SABE DE SI E DEUS SABE DE TODOS"? ? ?
As vossas mentes estão doentias ! ! !

CUREM-SE! TRATEM-SE!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Amy Winehouse - Um Fenómeno Tóxico da Espécie Humana

AVISO:

O abaixo escrito contém assuntos demasiado mórbidos e nojentos. Aconcelho a lerem apenas em caso de apatia, irritação, necessidade de rir com coisas sem pés nem cabeça, estados de consciência alterados, porque "têm estômago", porque não têm mais nada que fazer ou por mera curiosidade científica.
Os temas abordados não são aconcelhados a quem nunca bebeu bebidas com gas, nunca viveu num subúrbio, ou até que nunca disse parvoíces.
Pois é meus caros, em amena cavaqueira com amigos, por puro disparate ou até mesmo pura parvoíce, descobri, por mim própria ou eu mesma, que a rapariga - que COMPÔS magníficas músicas que muito me agradam - quando já a este mundo não pertencer, o seu corpinho deverá ter outro destino que não o solo. Ora, "porquê?" perguntam vocês . . . e muito bem! Pois, é que ainda ninguém se apercebeu dos riscos que são, o que restar dela, para a Natureza!!!!!!!!!!!! AH, pois é!!!! Ainda ninguém teve a coragem para escrever tal palermice! Pois é!!!
Pois meus amigos, como sou vossa amiga, vos alerto para tal calamidade.
Começando por uma parte qualquer:
- A rapariga é um cocktail andante, rastejante, diabulante - sei lá, como queiram! - de drogas suficiente para algo que nem me atrevo a imaginar, mas que para as pessoas que as consomem (pessoas estúpidas, orgulhosamente mentecaptas, que por causa da merda delas e dos vícios perfeitamente dispensáveis, morrem demasiados infelizes sem força de espírito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) poderá ser algo quase inimaginável;
Numa parte qualquer no meio, ou perto, de não sei d'aonde:
- ATENÇÃO esta rapariga poderá provocar desequilibrios ecológicos entre as populações de vermes que co-habitam os cemitérios! É que um macho e uma fémea sob estes efeitos . . . upa! upa! É que é que nem coelhinhos desvairados! . . . e é melhor não me adiantar mais no campo da procriação!
Já estou a imaginar tráfico de pedacinhos de Amy Winehouse entre a população de minhoquinhas, vermes, e bichinhos que tais no local; vermes dependentes e migrações em massa para experimentarem - agora é que entra a redundância linda! - tais experiências!
Agora sem parvoeira, porque também falo a sério:
Estou farta de ver talentos como Amy a desaparecer da mesma forma que ela!!!!
O boicote ao sucesso dos próximos CD's não seria nada que ela não precisasse para acordar para a vida e agarrá-la enquanto é tempo, mesmo que as músicas fossem espectaculares!!!!!!!!! Para a menina sentir verdadeira e friamente o mal que está a fazer a si e aos outros que estão fartos de pessoas decadentes!"Mais faz quem quer, que quem pode" e ela pode, porque tem bués de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!
Que este desabafo não seja considerado uma praga ou algo do género, porque todos nós que somos "amantes" da música, estamos fartos de perder pessoas talentosas para esses cocktails de ilusão, decepção e destruição total.
Tenho dito!

Nota referente à mais pura e despresível estúpidez que, eu mesma e não outra de mim, escreveu!

Ponto nr. 1 minha menina!!!!
Escreveste a coisa mais parva que alguma vez te passou pela cabeça!!!!

Ponto nr. 2!!!!
Não sei onde foste inventar essa m... que nem me atrevo a querer ler!

Ponto nr.3!!!!
As pessoas se chegarem à sobremesa, já é uma sorte, quanto mais aos digestivos!

Ponto nr.4!!!!
Acredito que apesar do dito restaurante ter livro de reclamações, que nunca ninguém reclamou! Pudera . . . ! E até aposto que geralmente quando saem, vão directamente para a arca frigorífica! ! !

Já agora . . ., o restauran . . . onde fica mesmo?!

Fui!

domingo, 11 de outubro de 2009

BOM APETITE . . . SE O TIVER!

BOM APETITE . . . SE O TIVER!

AVISO:Isto que se segue é um atentado à língua portuguesa, em todos os sentidos.
Se fôr uma pessoa frágil, influenciável, sensível ao sangue, garfos de alumínio, cães de louça, chouriças assadas e a outras coisas que não tenham rigorosamente nada a ver mas que por qualquer razão se lembre que possa surgir, . . . tome um Alcacelcer qu'isso passa.

Ora bem, o meu nome é Ambrósio Purificação e sou sóce gerente do meu estabelecimente ou restauran, come vossas xelências peferirem.O meu restauranet xama-se "Sempre a Bombar" inspirado nas receitas tradicionais internacionais, pa gente explosiva . . . Bué da loucos . . . Atravessados pó tipo do gérere "tásaqui, tasapanhar nas trombas!"Oferecemes um leque variade de emoções fortes e sensações explosivas!

Então cá vai:BBBBUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMM! ! ! ! ! - Eh lecas! ! ! ! Esta até . . . até . . . ESPECTÁCULO ! ! ! ! ! ! TCHEEEEEÉ! ! ! ! PPPXXXXXEEEEEE ! ! ! !ESPECTACULAR! ! ! !

Entradas:

- Cocktail Molotof
-Minas no Pão
-Pézinhos de Coentrada
- Miolos à Transmontana

MENO

-CANHELLON
Ecanhõezinhos de largo diâmetro recheado com carnuxa fresca (segredos do cozinheiro! ! !)

-COGUMELOS NUBLOSOSacompanhados dos famosos cogumelinhos alucinogénicos com um toque a xofre e virulências bacteriológicas

-MISSILINIS RECHEADOSapimentados com pequenos foguetes que restaram da festa do Avante de há 3 anos atrás polvilhados com polvora sêca (é só pó "estalinho"!)

-GRANONDEGAScom molho de sanguessugas e maionés radioactivo

EPECIALIDADES DA MÉSON

-ISLÂMICO SUÍCIDA - feito à mesapa quem gosta de xixa bem passada e selfservice - come o pedaço que lhe cair em cima, que cair na travessa ou conseguir apanhar no ar

ATENÇÃO: isto não é canibalismo! ! ! Atão disserem, lá o gaje, pá . . . , cumécu homêm se xama . . . ?Porra né quetá mesme na ponta da língua . . .! Prontes, nãintressa . . . lá q'a nossa carne é igual à dos recos!!! Se o gaje tiver c'os copos . . . é vinha d'alhes! ! ! Oh! Oh! Bem bom!!!


VETARIANOS

- SALADAS: faça você mesme . . . se conseguir . . . !-feijocas, de toda a côr e variedade em lata pra lá do prazo - o toquinho do verdete fica sempre . . . a matar! ! !-mixórdias à chef: da ôrtiga à malva . . . tudo pode encontrar!

SÔBRAMESA

-SANGESSUGA DIABÉTICA (aconselhamos trazer a cremalheira artilhada com os ferrinhos ou aparelho ou lá o que é! . . . É que as p... das bichanas quande agente se descuida, atracam-se à dentola . . . ói, ói, até a cremalheira salta! É vê-los de cu pó ar à cata da favola!

-CARTUXADA FLAMBÉ À BOCA FECHADAfaz um escarcel desgraçade, mas é como no anunce da pasta de dentes . . . é pa quem tem "dentes fortes e sôdávês" HEHEHE - tá gira, na tá? HEHEHE - iste é a minha gargalhada HEHEHE ! ! ! Até saltam ! ! ! HEHEHE

-CARAMELADA BIOLÓGICAtá-se mesma ver, . . . bixinhos xipitipitipitiérias ou bactérias pikinikinikinikinikas, virulitos, parasitoniquilos e sei lá maiso quê

DIGESTIVES

-XOKINHO TÉRMICO

-COISAS VERDES QUE SE BEBEM EM COPOS

-AZOTO LÍQUIDO

-XAROPADA VALENTE*

-CHASADA VALENTE*

*valas comuns e casernas VALENTE

Pessoas nem 100% boas, nem 100% más

Pessoas nem 100% boas, nem 100% más

Alô

Ontem em conversa com um idoso verifiquei que é perigoso dizer que não há gente 100% boa ou gente 100% má! Ele acredita piamente que existe gente 100% má, respeito.A conotação que podemos adquirir é verdadeiramente perigosa, alerto!

Como todos nós sabemos, o Hitler, não se pode dizer que tenha sido uma pessoa, na sua vida adulta, com os melhores sentimentos pela Humanidade, em especial pelos judeus, mas não só.Quando alguém diz que esta pessoa também amou!!!! Ai, Deus Do Céu!!!!! "Esta mulher é de extrema direita, lobo desfarçado com pele de carneiro!!! É uma neo-nazi!!! Prendam-na!!!! Prendam-na!!!"

Calma, minha gente!

Calma!Apenas quis dizer que esse - o que lhe queiram chamar - não saltou do ventre da mãe já adulto e que quis dizimar uma população inteira de judeus apenas, porque não gostou do sr.dr. que era judeu! Alto até se tornar um MONSTRO EXECRÁVEL, CRÁPULA NOGENTO, entre outras coisas ainda piores, amou a sua mãe!Eu sei que não soa bem e que parece uma afirmação sem sentido, sem lógica, incoerente, mas foi um facto verdadeiro, aconteceu!!!

No entanto, cabe-me novamente dizer, que essa figura também teve bons sentimentos, em especial, ou quase unicamente, pela mãe, cuja morte o abalou e enfureceu impiadosamente. Existem teorias que afirmam que o ódio de Hitler estará relacionado com o facto de a mãe não ter sobrevivido com os tratamentos do médico. Ora, o médico que tratava a sua mãe do cancro de que sofria era judeu! Então, se este não presta os restantes judeus também são uma ameaça - generalizou!
Esta é, de uma forma muito simplista e abreviada, a explicação do que poderá ter ocorrido na mente de tal personagem.

O idoso perguntou-me: "e sabe porque é que Portugal se livrou da guerra?", ao que respondo "porque enviou alimentos" e o idoso completou, muito sabiamente, ". . .para os alemães combaterem, enquanto em Portugal se passava fome. . .".
Apesar de estar com muita pressa procurei ser cautelosa, mas os minutos passam num ápice e o meu destino me aguardava, o que não permitiu exclarecer devidamente que não sou a favor do Nazismo nem de atitudes que se assemelhem!

Alguéns muito sábios(as) procuraram que eu, e muitos outros, analisássemos as coisas no seu todo e não apenas "pela rama", pela superfície. As pontas dos Icebergs parecem realmente montes, e o que penetra mar a dentro, escondido debaixo do gelo, longe dos nossos sentidos?

Já reparam que somos todos Icebergs? Tudo tem o seu porquê, mesmo que não o captamos de imediato! A seu tempo tudo se torna claro e transparente!Quando nos tornamos profundamente conscientes e realistas, por vezes perde-se a vontade de fazer uma única crítica, salvo raras excepções em que podemos afirmar:

"Eu antes era ou fazia assim, mas depois percebi que era estupidez e deixei de o ser ou fazer!".

Pensem nisto!

Fui

Novela das Barraquinhas Artesanais Temáticas nos Centros Comercias

A Novela das Barraquinhas Artesanais Temáticas nos Centros Comercias

Pois é, meus caros e diletos seguidores, como é do conhecimento de todos vós eu faço coisas que outras pessoas também fazem e outras que nínguem faz, mas isso não interessa para nada, dado o facto da sua importância e relevância que se compara ao mesmo que qualquer coisa que não interessa mesmo para nada! Até aqui estamos de acordo, certo?Certo.
Mas há coisas que me irritam em profundidade no mundo das vendas!!!!
Como todas as pessoas que me conhecem há algum tempinho sabem fui comercial, não comerciável nem negociável e que isto fique bem claro!!!!
Ok. Mas eu não costumava cuspir raiva pelos olhos quando pretendia concretizar o meu negócio!"cuspir raiva pelos olhos", é realmente bonito, é uma frase bonita, intensa, fica bem! Até já estou a ver "osgas"- mas das branquinhas - a avoar no meio dos centros comerciais, nas lojas finas, de roupa de marca! E o pessoal com pinta de gabiru ou novo rico a apanhá-las na testa, ombros, óculos e tudo o que pareça com superfície de novo rico, pato bravo, e por aí adiante - vai dar ao mesmo - com as suas belas fardamentas da geração Novo Riquismo - maganos que não olham a meios para atingir fins, apologistas do S.Q.P. (Salve-se Quem Puder) ou até mesmo do S.N.V.A.O. (Só Não Vale Arrancar Olhos), já para não falar do P.Q.S.S.Q.I.E.P. (Para Quê Seresx, Se o Que Interessa É Pareceresx?).
Ok. Então não é que numa feira de artesanato, várias feiras de artesanato, quase sou fluminada pelos olhares dos donos das barraquinhas sedentos do mais vil dos metais, gerador das mais violentas e sanguinárias guerras e fomes, já para não falar das invejas de morte e ódios de estimação de alguns insandecidos. Refiro-me, é claro, ao vendedor, esse mago das trocas mercantis da barraquita, mui colorida e formosa pelas suas variadas oferendas . . . em troco do valor pré-estabelecido pelo oferendeiro - esta acabei mesmo agora de inventar e garanto-vos que não está no dicionário, mas soa a erudito - no meu caso eurodito HEHEHE - pode ser que isto venha a valer uns cobres à malta HEHEHE.
Porra pá!!! Fui ao google assim estilo "aposto que nínguem tem isto escrito em lado nenhum rsrsrsrsrrs!" e BÉUUUMMMM!!!! Ganda badéum!!!!Vejam só! Isto é digno de qualquer coisa que eu nem sei!Espectacular . . . ! Vejam isto, vejam:"Em 15/12/2005, às 21:48:08, suzeba disse: ai q linda a nossa fotinha...hauhauhauaha...aff pq nois é tudu feliz?kkkparece td uns zé ruela bjaummm seu oferendeiro>>>>vc bejandu muitooooooo...........kkkkkkkkkkkk t+ fuiiiiiiiiiiii" ¤ æ Soh FeStas E ZuEiRaS æ ¤ - TerraFoto
Alguém é capaz de me explicar, exactamente, qual era o estado mental deste rapaz ou personagem ou . . . sei lá??????
Pois, é que eu ainda estou na dúvida . . . mas pelo bafo . . . é "cáxaçi dá boâ "só podgi! néa?"Mas indo ao que interessa, porque é que esta gente não percebe que nem todos os portugueses são tótós e que compram tudo o que lhes aparece à frente a cheirar a caril, chili, incenso, picanha ou moamba?!?!?! Querem vir "cá ensinar o Pai Nosso ao vigário"?Mas a culpa é nossa! ! ! Quando há mais de 500 anos nos pusemos a rapinar tudo o que era ouro, especiarias, tecidos e outras coisas mais, que só faltou deixar nas nádegas desnudas desses povos, a marca do crucifixo como se faz com o gado! ! ! Agora aguente-se! ! !
Bem, a conversa já vai longa, mas isto não fica por aqui! ! !Cenas dos próximos capítolos:" . . . à pois, mas os outros povos estiveram no cantinho deles e não chateavam níngem, e nós chegámos, e como uma amiga disse e muito bem "os espanhóis matavam tudo e os portugues f#### com todos" portantes, xiu! e não pia . . ."
Fui

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Coisas da Vida

O que era "porreiro pá" passou a mais uma coisa da vida!
"Para quê complicar o que é simples?" esta pergunta é um espaço comum. Mas não será ela um alerta para o nosso estado mental e visão sobre o mundo?
Este é o início. Neste blogue poderão ler-se muitas palavras, em muitos contextos, estilos, opiniões nas mais diversas temáticas, sentimentos, emoções, situações, estados, etc., ou não fosse tudo isto Coisas da Vida!

Inté