quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Programas deprimentes

Nem sei por onde começar acerca desta coisa ou parte de coisa, sei lá. . . este drama televisivo chamado "Tardes da Júlia". . . Tsss desde a criação das músicas pimba, livros de etiqueta escritos pela Paula Bobone, in´divíduis que publicam livros cuja capa é um indivíduo com um merdelim no alto da careca, entre outras coisas que me provocam micro lesões cerebrais, que não tenho aquela sensação quase indescritível de "estou tão entupida que nem consigo pensar!", ou ainda "tomei um antipsicótico, um ansiolítico e um antidepressivo e parte do meu cérebro sente a intensidade da invasão de vacuo perante tanta estupidez!" ou até mesmo "sinto um ponta-pé de ignorância e do absurdamente ridículo", já para não dizer espancamento mental!
Enfim, coisa singela!
A minha avó perguntou-me, ". . . o que é que faz essa S(C)inha(?) Jardim?" - ora bolas, isto não se faz!!! Fiquei a pensar nesta pergunta até que respondi, ". . . é a ex-mulher de Pedro Sntana Lopes. . .". Mas para dizer a verdade, após tantos anos de ver a dita senhora na televisão e nas dicotecas fico com a mesma impressão de sempre, . . . quem é a (?) Jardim? . . . é que ainda ninguém me explicou que é q essa senhora é mais que apenas a ex-mulher de Pedro Santana Lopes!
Mais dois elementos aparentemente do sexo masculino, que sinceramente, sei que um deles é colunável do jet set revisteiro - há os tarefeiros e os revisteiros. . . - e outro que apareceu num Big Brother qualquer . . . se bem me parece. . .
Mas eu pergunto-me: como é que se é capaz de esgotar 20, 30 minutos a falar de coisas que sinseramente não têm a menor importância para o bem estar das pessoas, para a saúde física ou mental, para a resolução de todas crises mundiais, para a solução da poluição, para o combate à fome, para os problemas que afectam as crianças idosos, para a solução da criminalidade, para a crise político-economico-religiosa-social? ? ?
Eu sei que a Julia Pinheiro e toda a produção do programa tem contas todos os meses para fazer face, mas . . . caramba . . . meia hora de cacofonia para falar de caca?
Eu pensava que em qualquer canal da televisão tempo é dinheiro!!!
Ah! . . . mas julgavam que me ficava apenas por este programa? Nim, pó!
Eu peguei neste para gritar a todos os restantes da mesma espécie, família, ou algo parecido. Já para não falar da formação que todos os comentadores deste tipo de rúbrica têm . . . os curriculos devem ser selecionados pelo número de festas a que foram e o número de vezes que apareceram nas revistas cor de rosa ou fofoquice . . . sim, pelo tipo de comentários . . . !
Ora, assuntos interessantes: casou, divorciou-se, é amante, não é amante, é namorada, namorado, a casa, o jardim, faz, acontece . . . mas atenção, muita desta gente só é conhecida e famosa na rua deles e no trabalho - quando o têm! -, porque quem vê estas revistas nunca os viu nem mais gordos, nem mais magros! . . .Vai na volta esses mecenas até tinham empresas que abriram falência e os empregados demitidos compram esses desperdícios de papel!
Mas voltando ao que interessa. Ao menos que os assuntos tivessem interesse verdadeiro para as pessoas. Ok, não digo para passarem apenas programas para níveis de cultura para lá do inacessível, mas por favor . . . pelo menos que não fossem deprimentes! Essas rúbricas de fofoquice nos programas da tarde são DEPRIMENTES!!! EM DEPRESSÃO JÁ ANDAM OS PORTUGUESES, HÁ MUITO TEMPO!!!
A fofoca nunca irá deixar de existir, mas a estes níveis . . . já ultrapassa o absurdo, o ridículo, o lixo!
Com humor acessível às audiências dos programas da tarde, pedagógicas com humor q.b., programas sobre animais, coisas que não deprimam mais as pessoas! Agora rubricas ao estilo "Xafurdice da Vida Amorosa dos Famosos na TV"ou "Momentos da Fofoca Revisteira Cor-de-Rosa . . ." (é igual!) - . . . mas cor-de-rosa...quesse dzer...tem dias . . . - POR FAVOR NNNNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AH! . . . copiem os modelos da Tyra Banks, da Ophra, do Dr. Philips, ok, já sei que vão dizer que o sou toda a favor dos americanos! . . . nada disso, estou a referir-me, apenas, a formatos de programas.
É ver para crer!
Ao ponto a que chegámos, não me ademira nada, que um dia destes passe na televisão ex-políticos a comentar os pertences de cada deputado um na Assembleia da República, como se estivessesm a falar num programa de moda!
Se não sabem o que hão de fazer ao dinheiro, perguntem-me! Garanto-vos que daria um excelente uso a ele!
A minha alma está pasma!
Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário