sábado, 24 de outubro de 2009

Os Três Moinantes

Eu podia muito bem começar esta história verdadeira com o habitual "Era uma vez . . .", mas não, neste caso vou começar com:
MAS C'A GRANDA LATA A DOS TRÊS MOINANTES!!!
Por questões de respeito a certas actividades profissionais neste cantinho à beira mar plantado, não quis chamar aos transeuntes que se deslocavam ao mesmo estabelecimento comercial que eu, de os três estarolas! Mas tudo por respeito à função que, presumivelmente desempenhavam, vou ser branda . . .
Então começa esta breve historieta assim:
Estava uma linda tarde de sábado quando depois da bela da caldeiraducha de peixe aranha - é verdade, este peixe em caldeirada, hummmm, bem bom! - fui, inesperadamente, passear com a família senior. Fomos apanhar ar marítimo e filas por todo o lado para estacionar. No regresso passou-se pela pastelaria mais saborosa de Azeitão, frequentada por várias e ilustres figuras deste Portugal, pelos seus bolos regionais, quando me deparo com três figurinhas de calças de ganga com ar de caso do estilo "estou aqui, mas não estou!. . . só viemos mesmo controlar aqui a zona, e já agora se bem calhar, chamar caramela à gaja que vem pouco atrás com voz grossa, com a mania que é esperta a dizer que é generala"!
Pois . . . é verdade esta parte de eu vir atrás com voz grossa e a dizer que sou generala . . . Enfim! Todos nós temos os nossos momentos de chica espertice, é um facto, mas não era caso para me chamarem caramela!!!!
Eu até estava bem vestida para o que acordei!!!! FAZER LIMPEZAS EM CASA!!!!!
Lá porque uma pessoa se sentia mais desontraída e a falar com um dos elementos da família e a tentar manter um ar de "olha que eu mordo só com o meu tom de voz altivo e irritante!", não significa que se seja caramelo!!! Bem, a não ser pelo facto de se notar, mesmo, que estava com roupa para ir fazer limpezas!
Mas gostava de perceber ao certo o que é que em mim, criatura de Deus, justifica comentar-se "(. . .) nota-se à légua (. . .) é caramela! . . .!" Só se for mesmo por causa dos meus imensos olhos . . . notam-se a milhas!
Será que aquelas bestas sabem de quem estavam a falar??? Será que aqueles três inergumenos sabem por acaso a quem ousaram chamar de caramela??? Pois, bem meus caros três néscios, vos informo que foi a MIM! . . . e nunca se sabe se um dia . . . enfim, vou guardar para MIM. . . Fiquem tranquilos que não me vou candidatar, como independente, à Presidência da República ou a Primeiro Ministro, apesar dos inúmeros apelos para tal contributo para o país! Mas era o que estes brincalhões mereciam! Iam ver quem era a caramela e o que lhes fazia!!! Num instante eram colocados em sentido!!! . . . e EU cá tenho os meus métodos pedagógicos, que diga-se de passagem deixam profundas marcas psicológicas . . . quero dizer pedagógicas . . . sim, porque sou contra a violência!
Mas passando à frente, porque esta gente não merece nenhuma dissertação por eles quando há desrespeito e ofensa a civis . . . tem muito que se lhe diga, se é que me faço entender!
Assim, desta forma meio estranha, findo este desabafo.
Creio que isto parece meio sem sentido, mas faz parte da intenção!
Moral da historieta:
Quiserem ir para moinante, não faça estas coisas! É que fica mal e descredibiliza o sistema!
Um grande bem haja para os moinantes que, graças a eles e às suas atitudes, pude manifestar um pouco do meu descontentamento em relação a alguns espécimes de moinas - não disse bóinas!!!! - que cometem abusos, dizem patacuadas das grandes, mas que em simultâneo, e devo dizê-lo, são pessoas muito inteligentes e fazem um bom trabalho!
Aqui está a prova de que fizeram um excelente trabalho!
Obrigado caros moinantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário