domingo, 11 de outubro de 2009

Pessoas nem 100% boas, nem 100% más

Pessoas nem 100% boas, nem 100% más

Alô

Ontem em conversa com um idoso verifiquei que é perigoso dizer que não há gente 100% boa ou gente 100% má! Ele acredita piamente que existe gente 100% má, respeito.A conotação que podemos adquirir é verdadeiramente perigosa, alerto!

Como todos nós sabemos, o Hitler, não se pode dizer que tenha sido uma pessoa, na sua vida adulta, com os melhores sentimentos pela Humanidade, em especial pelos judeus, mas não só.Quando alguém diz que esta pessoa também amou!!!! Ai, Deus Do Céu!!!!! "Esta mulher é de extrema direita, lobo desfarçado com pele de carneiro!!! É uma neo-nazi!!! Prendam-na!!!! Prendam-na!!!"

Calma, minha gente!

Calma!Apenas quis dizer que esse - o que lhe queiram chamar - não saltou do ventre da mãe já adulto e que quis dizimar uma população inteira de judeus apenas, porque não gostou do sr.dr. que era judeu! Alto até se tornar um MONSTRO EXECRÁVEL, CRÁPULA NOGENTO, entre outras coisas ainda piores, amou a sua mãe!Eu sei que não soa bem e que parece uma afirmação sem sentido, sem lógica, incoerente, mas foi um facto verdadeiro, aconteceu!!!

No entanto, cabe-me novamente dizer, que essa figura também teve bons sentimentos, em especial, ou quase unicamente, pela mãe, cuja morte o abalou e enfureceu impiadosamente. Existem teorias que afirmam que o ódio de Hitler estará relacionado com o facto de a mãe não ter sobrevivido com os tratamentos do médico. Ora, o médico que tratava a sua mãe do cancro de que sofria era judeu! Então, se este não presta os restantes judeus também são uma ameaça - generalizou!
Esta é, de uma forma muito simplista e abreviada, a explicação do que poderá ter ocorrido na mente de tal personagem.

O idoso perguntou-me: "e sabe porque é que Portugal se livrou da guerra?", ao que respondo "porque enviou alimentos" e o idoso completou, muito sabiamente, ". . .para os alemães combaterem, enquanto em Portugal se passava fome. . .".
Apesar de estar com muita pressa procurei ser cautelosa, mas os minutos passam num ápice e o meu destino me aguardava, o que não permitiu exclarecer devidamente que não sou a favor do Nazismo nem de atitudes que se assemelhem!

Alguéns muito sábios(as) procuraram que eu, e muitos outros, analisássemos as coisas no seu todo e não apenas "pela rama", pela superfície. As pontas dos Icebergs parecem realmente montes, e o que penetra mar a dentro, escondido debaixo do gelo, longe dos nossos sentidos?

Já reparam que somos todos Icebergs? Tudo tem o seu porquê, mesmo que não o captamos de imediato! A seu tempo tudo se torna claro e transparente!Quando nos tornamos profundamente conscientes e realistas, por vezes perde-se a vontade de fazer uma única crítica, salvo raras excepções em que podemos afirmar:

"Eu antes era ou fazia assim, mas depois percebi que era estupidez e deixei de o ser ou fazer!".

Pensem nisto!

Fui

Sem comentários:

Enviar um comentário