domingo, 18 de outubro de 2009

. . . Tirem a vossas conclusões!

Esta noite fui ver um espectáculo e ao chegar ao local onde iria ocorrer o espectáculo, deparo-me com duas personagens cuja minha melhor descição seria . . . Valha-me Deus, Santa Abernúncia Pé de Salsa!
Ainda não sei exactamente o que seriam aquelas duas destintíssimas madames encostadas ao pilar central do local, a fumar sem um único cinzeiro por perto, ou o suficientemente perto para lhes dar preguiça para se deslocarem até lá! - não me agrada rigorosamente nada, mesmo sendo ex-tabagista, pensar no chão como um cinzeiro gigante!

Umas horas antes:
Toca o telele: "Urra, urra!!! Quem não salta não é Caturra!!!" - toque polifónico na voz da tia Lili Canecas ao fim de 5 vodkas - que custou uma ninharia com os pontos das chamadas telefónicas, feitas pelos maridos às amigos, mães, pais, trabalho, restante família e entre todos estes os amantes . . . UPS!!! Desculpem, . . . as amantes!

Umas horas antes:
"-Tou!?
- Krida!
- Já sabe, nunca nada menos que o salto de agulha, penteado "Aqui estou eu super chique" mas leve uma veste discreta, tipo vestido cruzado pelo joelho, mas atenção ao decote em "v" . . . hoje pode levar aquele com o decote acima da cintura! Já agora, . . . ainda tem aquela coisa gira que parece uma rapoza morta assustada do quarto da sua Teté? Traga-o! Sempre disfarça a alça routa no ombro no meu vestido Versacci!
- Ai . . . Não me diga . . . que . . . ai!. . . que bruto. . . !
- Oh! . . . isso queria eu . . . !
A deslambida da minha empregada queimou o Versacci que comprámos as duas . . . Já é o terceiro! ! !
Anda uma pessoa a pagar 5 euros à hora e ainda têm a lata de dizer que é exploração!
Se trabalhassem à borla, se calhar era melhor!
- Bem, . . . o que vale é que na Feira de Carcavelos é a 15 euros cada um . . .!
Trouxe 10 no outro dia e vendi-os todos a 200 euros a um amigo meu dono de uma loja chiquíssima, chiquíssima! Um luxo! Só tudo do bom e do melhor!
- Vá, não se atrase . . . tsatsa
- Tsatsa"
No momento da observação:
Nisto heis que surgem as beldades - que andam a café, maçãs e rodelas de pepino nos olhos que sai mais barato que fazer SPA, durante o dia para estarem prontas para o ataque. . . ai! . . . Poças caraças! . . . Desculpem! . . . para o espectáculo.
Olho em redor e entre intelectuais de esquerda, intelectuais de extremo centro e pessoas normais que pura e simplesmente gostam de apreciar manifestações de arte, apenas porque as fascina bastante muitas das suas formas, e dou por mim a perguntar-me:
"Será isto um grito cortante de desespero por tirar o cheiro a naftalina dos fatos que já não regressam, há muito, das festas VIP a cheirar a charutos importados?"
"Serão senhoras que estão a trabalhar para ajudar a pagar as vivendas, os carros, os colégios dos filhos e as viagens, de que depois vão pavonear-se nos convívios da Socialite - parte desta que está falida e desesperada por que ninguém se aperceba das brutais dívidas, contraídas para exibir riqueza e fazer inveja aos comparças da mesma filosofia de vida: Para quê ser se posso parecer - ?"
"Será que estou a ser invejosa e perconceituosa contra este tipo de manifestações de necessidade de poder e reconhecimento por parte de pessoas que nada fazem na vida que não seja chular tudo e todos?"
"Estarei eu a morrer de inveja da côr morena da pele delas, quando a minha mais se parece com, no máximo dos máximos, branco sujo, perto daquele bronze que ficaria magnífico na minha têz a contrastar com os meus lindos, verdes e grandes olhos???"
"Será que sou apenas má lingua e que não tenho nada de interessante em que pensar neste momento - o que significa uma profunda crise existencial de alguém que criou "Os Intelectuais de Extremo Centro", esse marco da Cultura Contêmporanea, já considerado por muitos, ". . . o futuro Código Davinci do século XXI na ficção política nacional . . ."
Enfim, entre outras questões que perfiro não partilhar com quem gosta de saber coisas, realmente, bem mais interessantes que as patacuadas que acabo de escrever!
Pois bem, termino a minha dissertação sem nenhuma conclusão especial, o que demonstra, de facto, a importância e ou pertinência deste assunto que, estupidamente, decidi abordar.
Tirem vocês mesmos a conclusão que quiserem tirar, porque agora tenho que me ir deitar.
A todos, um Bem Haja e um Obrigado pelo esforço que fizeram para terem chegado até aqui!
Inté

Sem comentários:

Enviar um comentário