terça-feira, 27 de outubro de 2009

O mundo está um local pouco gradável para se viver

É impressão minha ou o mundo está a tornar-se um local muito mau para se viver!
Ele é crime em toda a parte desde o canto mais paradisíaco até ao pandemónio da cidade!
Qualquer dia as pessoas saem de casa e vão acender velinhas por terem regressado vivas e fazer promessas antes de sair. Isto está do pior!
Hoje ao regressar da escola vejo-me borradita de medo de coisas que nunca pensei ver na minha vida ao vivo e a cores. Era capaz de jurar que estava num filme de acção em três dimensões, onde os carros em despique batem noutros e a corrida continua como se nada tivesse acontecido. Carros com mais de dez anos alterados e a voarem em alta velocidade como se não houvesse amanhã; ultrapassagens absolutamente perigosas e carros a colarem-se às traseiras de outros como se estivessem numa corrida de formula 1; carros da polícia a passar em grande velocidade ou parados com as azulinhas ligadas.
No momento em que estou a escrever este texto é dia 27 de Outubro de 2009, 00:26h e confesso que vivi dos maiores medos em que alguma vez pensei; não sabia como afastar aquele medo aterrorizador enquanto os carros esgalhavam pela esquerda e apareciam no meio do nada e colando-se atrás de mim ou de outros sem razão aparente; carros que deixavam espaços imensos entre eles e o meu como se fossem verdadeiras lesmas a pisar ovos ou qualquer outra coisa que me deixa muito espaço para a minha imaginação.
Enfim, não sei mais o que diga deste mundinho que dixou de ser um simples planeta azul, para se tornar um palneta bang-bang de pistolas, canhões, mísseis, fome, miséria, exploração a todos os níveis e em todos os quadrantes, etc., etc., etc.
Vocês dirão: "Bem!!! Mas o que é que se passa com ela hoje???
Estás um bocado melodramática rapariga!!!
Ainda existem coisas alegres e antagónicas a esse triste e deprimente cenário!!!
E as crianças, as flores, os animais, a Natureza, a arte, o acto de se Dar à Luz um filho desejado, as coisas boas que te vão acontecendo a ti e às pessoas que amas e que te fazem sentir a Mulher mais feliz do mundo, entre outras maravilhas que ainda estão, e estarão, por muitos e muitos anos para seram vividas, nada disso conta???? Nada disso existe???? É só drama e desgraça???
Uma coisa é ser-se realista, outra é seres péssimista!!! Calma que apenas viste e viveste o que muita gente vive no dia-a-dia para que o mundo se torne num sitio melhor. Apenas viveste uma mecha de nada do que passam aqueles que lutam contra o crime e que estão mentalizados e preparados para enfrentar tudo e todos!!!"
Realmente existe algo para lá do que conhecemos, de uma forma palpável, que manipula tudo e todos, é como se fosse uma força exterior a tudo o que se vê e que se mexe. É uma onda de qualquer coisa que não se sabe bem o que é.
"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"! Porque não sabes se amanhã irás cá estar!
Sábias mensagens nos foram deixadas, pelos mais velhos, como forma de nos alertar para os perigos do mundo!
Carpe Diem ou seize the day, não interessa, desde que sejam vocês mesmos!
O que é dos outros é com os outros, o que não é contigo, deixa e segue a tua vida!
Beijo bem grande

Sem comentários:

Enviar um comentário