domingo, 6 de dezembro de 2009

Estou, nem sei!

Expliquem-me aqui uma coisa, porque eu ainda não percebi, "os bêbados são nossos amigos"!!!
OK, é um facto que todos os bêbados dão-se bem, ou andam à porrada a torto e a direito ou choram que nem umas Marias Madalenas, para não falar dos que julgam que são grandes cantores, há também aquelas pessoas que, neste belíssimo estado, julgam-se umas feras na cama e que tudo o que se mexe é top-model ou objecto de desejo sexual, entre outras figuras, que não me atrevo a mencionar, de que não me orgulho muito . . . ups!!! . . . já me bufei sobre o meu passado sombrio de boémia e esbórnia antes de enveredar por uma vida santa . . . sim, pois, vida santa . . . porque sim! AH! Apenas a questão das figuras é que fez parte do meu passado distante, o resto é relato de alguns casos cientificamente observados.
Mas continuando, numa destas sextas feiras aceitei fazer uma saída calma e ir tomar um chá num estabelecimento nocturno. Muito bem, lugar centenário, mas com a sua história de tosgas bem longa, . . . por acaso não sei se alguma das minhas aconteceu nesse lugar . . . é natural, devia estar grog . . .
Portanto, as figuras com que me deparei, parte delas eram antigas, outras pouco mais que eu e outras, ainda, que andam vislumbradas ao estilo de filantropobesanus - traduzindo, o amigo do bebedolas - que é aquela figura mítica que torna a coisa ainda mais miserável e degradante todo o cenário em torno e no processo de apanhar uma valente tosga!
Outros personagens em questão, o próprio bêbado, que quase que fica sóbrio ao deparar-se com tais figurinhas que acham que os bêbados são nossos amigos! "Então? Também vem curtir? Faz bem! Dê cá um abraço! Venha para o pé dos jovens! Claro que também tem direito a curtir! Eh amigo junte-se a nós, vá lá . . . também é um jovem! . . . Venha!"
Por breves momentos o bêbado pensou meio cambaliante perante tamanha demonstração de amistosidade:"Mas eu é que sou o bêbado! . . . Uai!!!. . . o que é que se passa aqui?"
A comunhão da buba, velhos e novos tudo a cair de bêbados, até os postes e as paragens de autocarro quase se desviam para tais imponentes e distintas figuras desfilarem ao longo do asfalto calcetado.
Foi uma das noites mais bizarras que alguma vez presenciei . . . sóbria, claro! Credo!
O alcool que aquela gente consumiu dava para assar uns bons quilos de linguiça, uns enchidos e fazer uns cozinhados catitas desde a chicha, passando pelos piupius até aos bichanos de guelra! . . . c'um caneco, esta gente já não sabe o que é bom!!! Chicha da boa, ali. . . hã?! Petiscada . . . tudo corrido a suminhos, panachês com cervejola sem alcool, coca-colas e outras bebidas carregadas de gaz . . . para a ventarola . . .
Isto é que é! . . . Agora atascarem-se em alcool, tabacum, suor, . . . BAAAHHH!!!
E a fumarada??? Ai credo! Acordei entupida como se tivesse fumado os cigarros de toda a gente! Que engraçado, já n faz sentido p mim o gesto de fumar! Faze-me confusão ver a malta a consumir fumo, papel e folhas secas a arder! E o bafo . . . BAAAHHH!!!. . . Nogento, ainda pior se estão há algum tempo sem comer, aquele cheiro a hálito podre com fumo de coisas estragadas estorricadas . . . brrrrr Agora junta-se a buba a esta inconfundível e inesquecível fragância e vejam que bem o quanto sabe bem, e agradável que é, estar ao lado de alguém com esta panóplia aromática vinda de si! Nem o perfuminho a custar para lá dos 100€ o safa!
Pensem nisto . . . quando beberem e ou fumarem . . . não se esqueçam de lavar os dentes, garguejar com toda a parafernália se líquidos para a desinfecção e higiene dentária, spray para o hálito . . . façam esse favor à humanidade! . . . Ou então, caso estejam para aí virados, convidem amigo/as que estejam com um entupimento de penca descomunal e que não consigam sentir o cheiro do que quer que seja, a que intensidade fôr!
Por tudo isto, se beberem não conduzam . . . nem se conduzam!
Bem Hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário