segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O país dos Esquizofrénicos . . . ou será dos anedóticos?!?

Eu gostava de estar a escrever alguma coisa que realmente tivesse muita graça, que fizesse as pessoas rir até às lágrimas sobre a estupidez ou esquizofrenia reinante, já para não falar daqueles que consideram a maioria das pessoas rabos com pernas dispostos a serem fffff . . .fecundados . . .
Sim, porque Portugal nos dias de hoje é um verdadeiro bordel . . . as pessoas são fffff . . .fecundadas de todas as formas e feitios, já para não falar da ala de psiquiatria em que gente mais descompensada que os esquizofrénicos anda à solta e faz coisas estilo: 
Banca: 
Invista, abra o seu negócio, seja empreendedor, que o banco empresta com juros simpáticos!
Banca, Governo e simpatizantes: 
Ponha-se a andar daqui que não há emprego para si, mas mande para cá o dinheirinho, porque temos juros simpáticos para si!
Governo e simpatizantes: 

Vá morrer longe, porque o sistema nacional de saúde já deu o berro, mas faça um seguro de saúde, porque temos preços simpáticos para si!
Governo e simpatizantes: 
Estude cá dentro que o governo comparticipa uma parte e usufrute e dê rendimentos lá fora . . .
Ah . . . esta é de facto correta!
Então, o dinheiro que pagou os estudos aos estudantes da pública já não é nosso há tanto tempo, se as pessoas emigrarem já estão a contribuir para o pagamento da dívida!
Agora sim fez-se luz!
Além disso as reformas vitalícias milionárias de pessoas que contribuiram para o afundanço do país têm que ser mantidas, porque faz parte do sistema . . . e quem não gosta, baze e ponha-se a contribuir diretamente para os financiadores do FMI!!!
Mas . . .  mas . . . esperem lá . . . mas Portugal não contribuiu para os fundos monetários internacionais?!?!?
Então é melhor deixarem ficar cá algumas pessoas, mas não as espremam muito, porque algumas já nem em pó sai leite!
Esta também é das boas, há pessoas no dito "poder" que estão muito preocupadas com o decréscimo dos nascimentos, no entanto, fomentam o desemprego e salários miseráveis, obrigam ao aumento desenfreado dos preços de tudo o que tenha preço afixado, ou nem por isso, mas que se tem que pagar, aumentam os impostos para valores, megalómanos, astronómicos e inconcebíveis, mandam, quase que obrigam, os jovens em idade fértil a emigrar e depois disto tudo querem que se façam criancinhas no final de dia de escravatura???
Então, se os joves partem para lá de portas, os velhos muito velhos morrem, os que estão prestes a reformar-se já não contribuem para a reposição de contribuintes ou potenciais emigrantes, acontece que, os futuros novos reformados vão substituir os atuais velhos muito velhos e NATALIDADE . . . NÉPIAS!!! . . . mas, atenção, que esta continua a ser uma grande preocupação do nosso querido e dedicado des...Governo!
As pessoas que foram responsáveis por este OLOCAUSTO continuam impávidas e serenas como se nada fosse com elas, porque aliás, os portugueses até lhes deviam agradecer e de braços abertos por estarem a viver das maiores misérias de espírito e materiais como não há história em Portugal . . . à parte da época das misérias nos Descobrimentos - falta de higiene, doenças por desnutrição e falta de higiene, fome, muita muita fome, e por aí a diante . . . ah . . . mas nesta época também fomos os maiores!!!
Posto isto e perante tanta ingratidão, que seja honrado e lembrado que temos os maiores centros comerciais da Europa, temos as maiores pontes sobre rios da Europa, demos ao futebol o melhor jogador da Europa, entre outras que coise e tal e não sei o quê maiores da Europa, mas para não deixar de marcar pontos na grandeza portuguesa, temos a governação nacional mais anedótica da Europa, como não há história na política em Portugal!
    



sábado, 14 de julho de 2012

Uma Sexta-Feira 13 Qualquer . . .

Bem . . . Isto estava difícil!
Problemas no trânsito, nos trânsitos desta vida . . .
Estava complicado para chegar aqui, ao posto de comando do disparate a monte!
Mas, entre mortos e feridos, uns escaparam-se, outros nem por isso e ouvi dzer . . . ouvi dzer . . . que alguns ainda se transviaram a meio do caminho - queira lá isto dzer o que quer que seja!
Mas indo ao que interessa - ou nem por isso -, que bem que se atende em Portugal!
É um espetáculo! . . . o verdadeiro exemplo na arte de bem receber . . . quais irlandeses, quais brasileiros . . . é mesmo o tuga, o campeão do atendimento!!!
"Cheiras bem, tens pinta de espanhol - ou outro estrangeiro qualquer -, não importa se traficas droga, que tenhas abatido a tua família a tiro, que robes milhões de contribuintes do teu país, se és pedófilo, proxeneta ou  estuprador, com um sorriso maroto nos lábios e boa pinta, sê bem vindo a este modesto estabelecimento comercial - que só está espalhado por todo o país e paga mal e porcamente aos funcionários.
Agora, se vens para aqui com calça de ganga elástica, Crocs nos pés - que por sinal até custam os olhos da cara -, trin-shert barata comprada na Sport Zone, com esse cabelo meio mal apanhado e  esses óculos verdes retângulares de pseudo-intelectual de esquerda, ainda por cima a comprares às prestações, em vez de teres nessas manaplas tudo o que tens a pagar. . . põe-te na alheta, que este local é só para gente de bem, como estes senhores bem parecidos e tão agradáveis que acabei de atender!!!!"
"Não há nada como a maneira de atender dos portugueses!" ou "Não há nada como os portugueses a atender!" - já não me lembro muito bem, tal foi o abalo no meu cérebro!!! - saiu-me da boca assim que a dondoca da treta cruzou os olhos com os meus. O revirar dos olhos da notável senhora prometiam um esventrar aparatoso das minhas entranhas, como não haveria memória.
É que para além de ser sexta-feira 13, a senhora teve mesmo azar . . . olha com quem na vida dela haveria de se cruzar! EU!
Mas a final, quem se julga esta senhora?
Será que seria uma tia falida a fazer serviço social e em liberdade condicional por não ter pago os ouros?
Seria a mulher do dono, vestida de funcionária desse estabelecimento, porque já não tinha mais nada de interessante para fazer nesse dia e decidiu fazer algo de diferente para dar sentido à sua reles e fútil vida? 
Ou estaria a senhora a fazer voluntariado pelo seu fornecedor de bens essenciais . . . e outros?
Pelo óptimo aspeto - é verdade, a cinquentona benzoca era toda bem parecida -, devia estar à procura de algum assegurador dos seus pretensiosos consumos, sendo aquele local, tão necessariamente visitado, um excelente ponto estratégico para a concretização da sua caçada! 
 . . . mas a Kapital, o BBC e outras distintas casas de diversão noturna, para gente não menos distinta, já deram tudo o que tinham a dar????
 . . . mas, mas . . . não entendo!
Pelos vistos a tradição já não é o que era e começo a ver que até o engate de alto nível já entrou no degredo. Os locais mais frutuosos passaram a ser os locais de passagem necessária, quando o combustível escasseia no veículo.
E ainda estas senhoras não se lembraram de ir arrumar, com grande classe - e com as suas grandes classes . . . -, os carros de altos cargos das empresas estatais, privadas e EPE's.
"Quiduxo, mais pá direita, mais pá direita . . . iiiiiiisso! 
Vanha, vanha, vanha . . . destorçá tudo, tudo, tudo . . . iiiiiiisso!
- 25 euros chegam? - questiona o bem aprumado, carregado de brilhantina no cabelo - com 3 dias! - e por detrás dos seus óculos Pradaria e fato Armane.
- Olhe quiduxo, como foi para si, até lhe faço por 20 euros!"
Enfim . . . comentários para quê!
Assim vão os tempos de agora, carregados de mudanças desconcertantes, mas não menos carregadas do que de melhor há neste Portugal!

A alguns dos intervenientes,

Bem-Hajam!







  

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Empresas Portuguesas e Soluções Inovadoras . . . All We Need Is LOVE!

É verdade!
Depois de atingirmos recordes de desemprego, falta de educação dos petizes, desrespeito pelos trabalhadores, pelas famílias e escravatura dissimulada, espionagem gratuita a quem se preocupa e perceber e  clarificar a verdade por detrás das crises deste país, entre outras questões não menos podres, rasando tudo isto o cúmulo, faz-se luz no fundo do buraco, mas tão lá no fundo, mesmo tão fundo, que até os microscópios da NASA dificilmente atingem.
Mas o que me refiro é algo milenar, que transforma as pessoas todos os dias: o AMOR!
Os empresários de cariz cristã descobriram que afinal o que está a fazer falta aos funcionários de qualquer empresa deste país é AMOR . . . " All you need is LOVE!"
"(...) É preciso dar AMOR às pessoas, (..) as pessoas que se sentem amadas nas empresas aumentam a produtividade e, inclusive, o AMOR aumenta em ...% a lucratividade das empresas (...)".
Eh pah . . . já se falava tanto em promiscuidade no mundo do trabalho, numas áreas de uma forma mais agressiva que outras, mas agora é a Sodoma e Gomorra empresarial!
Afinal o assédio sexual era apenas o AMOR que o chefe/a, patrão/oa, diretor/a, colegas queriam dar aos outros/as!!! . . . E nós, com as nossas mentes porcas, a pensarmos mal destes bem intencionados filantropos que só queriam dar o AMOR! . . . Não é justo!
"Meu caro sr Leucádio Jervanásio, como sabe, estas são as normas da nossa amorosa empresa ao nível da mais profunda consideração, respeito e AMOR ao próximo. Não admitimos pessoas que se recusem a ser amadas e a amar todos aqueles com quem partilhem esta casa sagrada do dever. Por tudo isto, e não só, ou o AMOR ou as oportunidades - (leia-se desemprego!)". Depois não venham os funcionários destas empresas dizer que não os queriam tratar bem!
Lá se vai o tempo em que as pessoas precisavam de dinheiro para resolver os problemas económicos! . . . Isso é coisa de antes da crise, quando existia dinheiro e dinheiro para fazer dinheiro!
Como é que os pais e mães de família, e outros hipotecados ao banco, vão pagar as suas despesas do mês?
"Lavadinho/a e enxuto/a . . .", pois . . .é que festas na cabeça, e abracinhos são despesas de baixo valor . . . se bem que no meu tempo isso tinha outros nomes que raiam a prostituição, concubinagem, e outras coisas menos dignificantes! 
Estes empresários que ensinem ao Governo a pagar despesas, salários, dívidas e todo o tipo de transações   com o AMOR, pode ser que o nosso "querido" ministro, menino tão bem comportado aos olhos da senhora Merkle, a convença desta realidade e à Troika com o pagamento da ajuda financeira com AMOR!
Vamos todos dar o corpinho ao manifesto pela Nação!
Vamos voltar ainda mais atrás que o tempo da Santa Ignorância, fortemente instigada em nome de velhas ditaduras, quando ainda não se tinha inventado o dinheiro e quando a recoleta era a fonte de rendimento, mas cheia de AMOR e todos cantaremos "LOVE is in the air!" 
. . . haja preservativos e pílulas anti-anticoncepcionais e outros medicamentos para tratamento das doenças venéreas por esse país fora . . . e ai de quem se lembre dos exportar!!!!!

P.S: Não posso deixar de lembrar e enaltecer os tipos geniais do Gato Fedorento, uns dos meus ídolos do humor genial em Portugal, esses visionários do humor apocalíptico, que fizeram a mais espantosa premonição do futuro, tanto no conteúdo como na estupidez desta e outras coisas, que não lembram nem ao diabo, com um sketch em que um grupo de senhores pagava as contas com carinhos, miminhos, carícias no rosto, abracinhos e o empregado dava o troco nessa mesma moeda!
Bem Hajam!!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Portugal . . . Um País Com Um Tecido Empresarial Bem Formado . . .

São obrigatórias 35 horas anuais de formação por lei, para que o tecido empresarial português se torne mais produtivo, competitivo e para que o investimento em capital humano seja rentável. 
Nada mau, até acho bem e está bem visto, não sendo nada que não contribua para o crescimento económico de um país com governantes saudáveis mentalmente, cuja preocupação seja, REALMENTE, dotar os colaboradores de ferramentas ao nível dos restantes trabalhadores das empresas europeias mais competitivas, não vejo mal algum nisto e até aprovo.
Mas o busílis não está na formação . . . ah, pois é!
O drama está quando após mais de não sei quantas 35 horas ao longo de não sei quantos anos, as empresas fecham e os funcionários porta fora!
Desculpem lá! . . . Não está aqui qualquer coisa de errada ou ainda pior, de putrefacto e corrupto? 

Mas por que raio andam as empresas a pagar a outras de formação para dotar os seus mais altos funcionários de informação preciosa e caríssima???
Então mas para onde vai a informação proporcionada pelas excelsas formações, team-buildings, semininários, congressos e afins do mais alto valor humano, intelectual, funcional e outras coisas acabadas em al???

Sinceramente não percebo!
Heis um exemplo da minha própria experiência:
"Bom dia, o meu nome é Catumbério Ferdinando e hoje vamos falar de técnicas de vendas . . . blá . . . blá . . . blá . . ." apresentações para cá, apresentações para lá, todo o género de exercícios e desafios para estimular o intelecto e a criatividade, apresentações de soluções para os exercícios apresentados, e heis que chega o momento mais caricato, para não lhe chamar até anedótico, " . . . na vossa actividade vão deparar-se com clientes e o vosso intuito é obter o máximo de informação útil para o vosso negócio . . . e já agora, sabem porque Deus nos deu duas orelhas e uma boca?
Pois muito bem, para ouvir mais e falar menos!" - pois então meu caro, informo que esse raciocínio está muito correcto, mas vamos lá contextualizar as coisas . . .é porque por via desse raciocínio é assustador o que algumas bocas podem comportar . . . a medir pelos tagarelas compulsivos ou ocasionais, as dimensões que as bocas destes comunicadores natos podem assumir . . . nem me atrevo a imaginar . . . e se me chamam faladora . . . essa imagem mental causa-me uns certos arrepios!!!
"- Não, nós não fazemos perguntas, chegamos e damos a informação e saímos!
- Ah . . . pois . . ." - repare-se o alongado "pois" denotando a ruga bem vincada ao centro da testa - ". . . mas vocês não falam sobre . . ." - aqui acentua-se o ar de espanto e o pensamento "mas que raio venho eu fazer para aqui? . . . mas não eram técnicas de vendas que eu tinha que transmitir a esta gente? . . . será que me enganei e não era esta empresa que estava marcada para hoje? SOCOOOORRROOOO!!!!" . . . tudo isto em alguns milionésimos segundos no cérebro daquele comunicador na casa dos 40, com imagem de charmoso jovial, que por sua vez até era um bom entertainer, juntando sabedoria à boa disposição e encanto para as vistas do olhar feminino.
"- Pois, nós não temos essa função, essa parte é outros colegas da outra empresa para a qual vamos trabalhar, nós não fazemos o mesmo que eles.
- Então mas, . . . ok . . . pronto, em circunstâncias normais estas são técnicas que se usariam, . . . mas caso tenham que usar . . .".
Desconcertante e humilhante . . . no mínimo! . . . mas até foi interessante!
Fique descansado que eu, à parte de me ter chamado demasiado "participativa", senti-me mais enriquecida sobre a temática que usarei quando se verificar útil, nem que seja para manipular amigos e família - nunca se desperdiça nada, recicla-se tudo! - e a empresa sempre pôde meter nos relatórios um número abaixo das 35 horas para nas auditorias o Estado ver que são cumpridores!
É sempre interessante quando a empresa prestadora da formação não faz a mínima ideia da atividade que, na prática, os colaboradores vão desempenhar, já para não falar dos programas a serem ministrados, muito úteis, mas não para este contexto. 
É pelo menos um momento  "hilariante" para quem vai, ainda por cima, iniciar um projecto piloto e que espera um bocado mais de esclarecimento sobre como desempenhar a sua nova e inovadora actividade!
Enfim . . . entre mortos e feridos alguns se escaparam . . .
Para bem dos milhares de funcionários desta e outras empresas ainda de boa saúde, as coisas vão-se aguentando, a criatividade e reciclagem da informação passou a ser o ex-libris de qualquer empresa que se entenda empenhada em melhorar o seu desempenho, interno e externo, uma pequena percentagem faz uso efectivo do que é transmitido e o resto enche formulários para as auditorias e mudam-se passado poucos anos para onde os funcionários são pagos a um quinto do valor do salário, deixando no desemprego largas dezenas ou centenas de pessoas bem formadas nesta exemplar empresa cumpridora . . . 
. . . mas é de valorizar enquanto cá estiveram brilharam os certificados para a melhoria da produtividade interna e externa, competitividade e notoriedade exigidas pelo nosso dileto Estado . . . 


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mais Uma Vez . . . Estou de Fuga . . .


Mais Uma Vez . . . Estou de Fuga!!!
Apaixonei-me novamente!!! Socorro!!!!!!
Não me apetece estar nesse estado de sofrimento!!!
Não era bem melhor quando curtia a vida sem estar apaixonada por alguém???
Onde anda o desgraçado do cupido que vou dar cabo dele?!?!?!
Ai safardanas se te apanho!!!
Não está correcto apaixonar-me outra vez e novamente pelo homem errado!!!
É assim " . . . Desde que não te apaixones, não há problema nenhum!". Mas como é possível não nos deixarmos apaixonar quando essa característica faz parte da nossa natureza?
Não é justo!!!
Ao menos que fosse pelo mrs Certo Guy!!!
Deve ser pelo facto de eu ser a mulher da vida do Leonardo Di Caprio, mesmo que ele ainda não saiba, que o destino me está a tramar desta maneira . . . só espero é que o Leo se cruze na minha estrada da vida, o mais rápido possível, porque não estou nada a gostar desta brincadeira!
O cupido que fez isto deve ter sido algum cupidote que saiu do infantário da cupidagem puril, ou então, seria um cupido perdido com desgostos de amor e com a  piela que apanhou deu nesta desgraça!
No pior dos casos a crise chegou à morada dos cupidos e as flechas que usam agora é de qualidade inferior . . . as fábricas que produziam flechas de boa pontaria mudaram-se para longe e o custo de transporte encarecia o preço para os profissionais do amor e das paixões, já para são falar nas setas . . . 
Muito provavelmente a mais importante fábrica de setas lá do sítio tinha uma dívida tão colossal ao fisco que teve que fechar, estando em processo de insolvência! 
Esta é a explicação mais plausível que eu possa encontrar.
Bolas pah!!! Estava eu tão bem e feliz da minha vida!!!
Agora vou ter que refazer todo o processo mental do dá de frosques disto, com a caca dos sentimentos a suplicar:
"Não fujas, por favor!!! 
Deixa-me agarrar esta perdição!!! 
Deixa-me ficar de rastos e carpir mágoas até emagreceres uns bons 10kg!!! 
Por favor, deixa-me ficar obcecada e dar em doida, não conseguindo fazer nada de útil ou interessante com o tempo!!!
Deixa-me por-te a pensar todo o tipo de disparates, enchendo-te a cabeça de macaquinhos que te façam sofrer ainda mais e andares às cabeçadas nas paredes se ele não te liga ou se está mais um dia ou dois sem dar sinal de vida!!!
Deixa-me por-te as noites em claro e encher-te de inseguranças estúpidas e medos parvos!!!
Por favor, deixa-me dar contigo em doida . . . vá lá!!! . . . só um bocadinho!!! . . . vá lá!!! . . . vá láááá!!!
Deixa-me por-te a correr a marcar uma consulta no psiquiatra para ele te passar uma droga tão forte, mas tão poderosa, que até te esqueces de quem tu és! . . . mas ao menos a paixão desaparece!!!"
Isto tudo, na melhor das hipóteses . . .
Não há nada como nos apaixonarmos dias de hoje, então vejamos:
- CRISES Financeiras;
- CRISES Sociais;
- CRISES Políticas;
- CRISES Ambientais;
- CRISES Familiares;
- CRISES Internacionais;
- CRISES Educacionais;
- CRISES de Natalidade;
- CRISES Culturais;
- CRISES Psicológicas;
- CRISES Psiquiátricas;
Nem tudo é assim tão mau como parece, se estivéssemos na rota de colisão com algum cometa maior que o nosso planeta, que acontecesse daqui a 3 meses, isso sim era pior!
Portanto, não sejamos assim tão pessimistas em relação às malditas paixões pelo Sr Errado, há sempre coisas muito piores! 


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Animaizinhos - atributos fofos e queridos . . .

Adoro as nossas expressões que colorem toda a nossa comunicação verbal, oral ou qualquer outro nome técnico que vós quereis enaltecer. Matagal, mato, selva, floresta, monte de feno, lã . . . só para designar "muita pilosidade ou excesso de pelo ou cabelo". 
A ajuntar ao vasto leque de palavras da Natureza, não se pode deixar de parte, dos animais e designações referentes a animal que se utiliza para as pessoas, bicho, animal, suíno, besta, cavalgadura - que ainda hoje não exactamente que animal é! -, quadrúpede, enfim, mais um cem número de outras expressões que não me ocorrem de momento.
Lembremos-nos agora da animalada propriamente dita, que usamos carinhosamente . . . ou nem por isso . . . para elogiarmos . . . ou nem por isso . . . todas as pessoas que causam o melhor impacto . . . ou nem por isso . . . ao se cruzarem na encruzilhada redundante da nossa vida, cão, cadela, ovelha - negra ou tresmalhada . . . - cabra, cabrão - que se entenda, bode grande! - vaca - louca, ou outras coisas . . . -, boi, égua, cavalo, pulgas, galinhas, galo, minhoca, burro, mula, ameba, porco, porca, reco, entre outras foufuras com ou sem diminutivos.
Para completar a miscelânea, no que refere a verbos, temos, entre outros, catar, pastar, bugiar, grunhir, mangar, indrominar, cuscar, micar, etc. etc. etc.  
Agora o momento varinha mágica e . . . TCHANÃÃÃ . . . que chegámos ao momento filosófico, mais propriamente, silogismo.
Blá, blá, blá, sou um bicho do mato mato, blá blá, blá, quando levantaste o braço. . . plo mato que tens no sovaco . . . 
Agora vai ter que ser com calma, porque isto é complicado e qui sa obtuso!
Então, se eu sou um bicho do mato, se eu tenho mato no sovaco, então eu sou um bicho do mato do sovaco!
Para as situações em que o discurso descamba para aquele tom inconfundível do,  e alguém diz: "VAI TE CATAR!!!!" ao que é respondido: "NÃO TENHO PULGAS!!!!!" ao que o outro vai retorquir: "NÃO SEJA LÁ POR ISSO, TENS BOM REMÉDIO . . . VAI-TE ENCHER DE PULGAS, OH . . . PALHAÇO!!!".
. . . mas ainda estou para perceber o que é ir bugiar . . .
Isto começa a ficar preocupante . . . deu-se-me uma branca!!!
Será que virei uma ameba da criatividade ou uma cavalgadura das eurequíssimas ideias?
Mas voltando à razão que me trouxe aqui, e porque não à "vaca fria" . . . esta última soa a piada de talhante ou do departamento de medicina legal . . . "Ora vejamos o que temos aqui . . . sim senhor, belo par de tetas! . . . que belo naco! . . . mas coitada . . . tanto marrou, tanto marrou que lhe deram cabo dos cornos . . .". 
Mas alguém me explique porque é que chamam osga aos amados, ou às amadas "És mesmo uma osga . . .", agora imaginem se neste par amoroso ele é uma libelinha . . . quais serão as hipóteses deste relacionamento funcionar, ou ela muda de hábitos alimentares ou ele já era . . .
Mas o caso do cabrão é assim uma coisa que dá que pensar, então vejamos, o cabrão é o maior do bairro, é grande, possante,distinto, providenciador das melhores linhagens genéticas, por onde passa nunca passa despercebido, mas . . . "este gajo é um grande cabrão!", o melhor par para este desprezível e vil pessoa seria, presumivelmente a ovelha negra, não desprezando a cabra montez. . .
Mas, moral da história, a porca não precisa de se cruzar com um porco, basta que tome banho regularmente. No caso da égua ou do cavalo, basta que lhe mantenham a rédea curta. Para o cão basta que lhe ponham um açaimo ou lhe dão um ossinho duro de roer , para a cadela ou lhe dão a pílula, ou laqueiam as trompas . . . em último caso tomam um antidepressivo para acalmar o cio. Para a mula, coloquem-na a trabalhar num Mac qualquer em hora de ponta, que é vê-la a mexer-se.
Enfim, há solução para tudo, em todo o caso não sejam nenhum destes animaizinhos fofos queridos . . .

"Nem vem que não tem . . ."

Estou deveras irritada aqui com umas pessoas que dá vontade de dizer "Nem vem que não tem . . .".
Bolas! . . . porque raio é necessário insultar-se as pessoas só porque não gostam de consumir drogas ilegais e muito menos doses prejudiciais?
Alguém me consegue explicar?
É simples, quem passou pelas tramas da toxicodependência pode ter o direito de sair desses dramas, mas atenção, não têm o direito de chamar "parvinha" a quem vive feliz sendo contra o uso recreativo das drogas. Porque sou e afirmo bem alto SOU CONTRA O USO DAS DROGAS ILEGAIS E DOSAGENS PREJUDICIAIS! . . . QUAL É O DRAMA DE TER A MINHA OPINIÃO E SER FELIZ ASSIM???
Eu no meu caso consumo-me a mim mesma e sou legal, faço-me bem, divirto-me gratuitamente e as quantidades prejudiciais de mim não dão direito a cadeia.
Há muita gente que me trafica e não corre o risco de fazer férias na cadeia, porque no meu caso até trago algum contributo para a saúde mental da sociedade. 
Portanto, não me apetece insultar quem me insulta, quem os telhados desapareceram e as drogas pesadas toldaram. Respeito as opções de consumo de cada um, mas não insulto. Não tenho necessidade disso, não me faz superior nem ser melhor pessoa, não me dá mais inteligência nem me paga as despesas que insistem em me lembrar que têm que ser pagas e muito menos me dá bons empregos.
Estou a ser cínica ou sarcástica? . . . Claro que sim! . . . Porque me deram direito disso, porque me desafiaram a falar, ou melhor, a escrever.
Quem quiser se drogar até desaparecer, até entrar em coma, até deixar de perceber que existe, faça-o, mas não insulte, nem chateie, porque "Nem vem que não tem . . .".      

sábado, 14 de abril de 2012

O Inferno . . .

Quando alguém vos disser que o inferno existe, acreditem que é bem verdade!
"Mau, mas o que se passa com a chavala??? . . .está-se a passar, ou quê???. . . olha, pirou, só pode!!!" - sim, . . . um bocado! . . . pode dizer-se que sim!
Já alguma vez na vossa vida deram convosco a passar por situações que vocês mesmos já as tinham proporcionado?
Refiro-me a coisas boas e a coisas más, ao estilo de Twilight Zone, situações em que vocês automáticamente reconhecem e dizem: "Socorro!!! Tenho o fantasma do passado à minha perna!!!! Eu já fui assim!!! Eu já fiz alguém passar por coisas destas!!!! Socorro!!!".
Pois muito bem, não sei se a minha experiência de vida será muito útil para ser seguida como exemplo para a sociedade, mas tenho a certeza absolutíssima, que se escrevesse um livro teria o simples título de Tudo o Que Qualquer Pessoa Não Deveria Fazer na Vida!  . . . ora aqui está um títalo daqueles que qualquer pessoa ficaria fascinada e dar por si a perguntar "Fonixxx, porque é que tinha de ser esta besta a escrever este livro e não eu?! Bolas! . . . eu também sou uma verdadeira besta na arte de saber viver, sou um zero à esquerda na arte de obter sucesso e excesso de ideias que não consigo pôr em prática por todas as razões, em particular, a perguiça de mexer o rabo para chegar a qualquer lado que eu deseje profundamente. . . . dá trabalho . . . e até aposto que esta tipa nem teve que escrever uma única página! . . . deve ter tomado pastilhas para a voz, apanhado uma valente bebedeira e descorrido a vida dela toda como se não houvesse amanhã! . . . mas já agora . . .deixa cá ver . . ."
Ok, a coisa tornava-se num best seller e eu virava escritora de livros de auto ajuda especializada em asneiras crassas na vida - eu avisei num outro post . . . erros ortográficos. . . esqueçam!
Já estou a imaginar o tipo de perguntas que me fariam, sendo a mais preocupante: "considerando-se um fracasso, como conseguiu todo este sucesso?". Aqui esperava já ter bebido meia litrada de chá de hipericão para não sentir, de uma maneira muito intensa, as pancadas na minha inteligência vindas nas perguntas de críticos e curiosos sedentos de sangue.
Mas voltando à vaca fria, a quinta dimensão existencial. De facto, ao logo de alguns anos, desde determinados acontecimentos na minha vida, que começaram a acontecer, o que vou chamar de fenómeno Cá Fazes, Cá Pagas, que vos garanto que é realmente o INFERNO!!!
Juro que se não me tivesse acontecido com tanta frequência e se me fosse apenas contado, eu juro que diria cá para comigo: "Granda panca!!! Xiça!!!", até digo mais, que grande nóia!!!
Mas conto-o na priomeira pessoa, porque realmente tem acontecido, e não estou a brincar!!! . . . por estranho que pareça, é verdade!
Por esta ordem de ideias estou, não literalmente, mas de certa forma, lixada com um F muito grande!!!
Bolas, se eu tivesse conseguido dominar nesses momentos a fera que existe em mim, não vivia o INFERNO que muitas vezes vivi . . . Credo!!!
Cheguei à conclusão de que devem haver por aí santos, que nem se sequer sabem que o são, só à minha pala!
Vá lá, ao menos consegui qualquer coisa de bom para essas alminhas, garantir-lhes o Céu . . . é que tudo o que as massacrei, dar-lhes-ia direito a sererm propriatários de lotes de vários hectares no Céu, com direito a room-service! . . . mas agora o que tiverem feito após as tenebrosas experiências nas minhas mãos, disso já não as livro! . . . temos pena! . . . Pois isto é realmente um Inferno!


domingo, 4 de março de 2012

O Que Vem à Rede é Peixe . . .

As relações entre as pessoas são uma descoberta constante e muitas vezes desconcertante.
Agora descobri que há mulheres que são vistas, por alguns homens, como homens homossexuais num corpo de mulher, ou seja, são mulheres que não olham ao objecto das práticas intemporais da procriação, estilo:
Barriga de cerveja, careca e javardolas, . . . marcha!
Fio de prumo com pernas, tímido com problemas de transpiração nervosa e ejaculação precoce . . . marcha! 
Passa seca, para lá dos 75 anitos, mas muito charmoso . . . marcha!
Quais batalhão da corporação de bombeiros voluntários, quais exército . . . tem pernas e barba rija,  . . . marcha!
É uma vida cheia de actividade física e  . . . variada!
Pois, mas para uma boa parte, para não dizer maioria, não é assim nem nada de que se pareça, nem de perto nem de longe!
Os homens têm ligação directa entre a zona erógena e o cérebro e há quem diga que só pensam com uma certa parte do corpo . . . isto para não ser demasiado explícita . . . 
Uma pessoa sente-se lisonjeada por despertar tais desejos, mas quando os machos em questão têm certos quês peculiares, é natural que nos sintamos verdadeiros bacamartes do sexo e toda a naturalidade de pintas badameco vem ao de cimo, com aquela capacidade de dizer coisas aberrantes que são típicas de gajos sem a menor noção da realidade: "Pah, estás longe e eu hoje não tenho a depilação feita . . . nem das pernas nem dos sovacos, além disso estou com o período, já para não falar da prisão de ventre e dos ataques de flatulência que se me dá quando estou com a menstruação! . . . ah, e a halitose já praticamente passou, já não cheiro muito a merda quando abro a boca! 
Mas se fizeres muita questão, eu espero, pode ser que se possa fazer qualquer coisa . . ."
É um encanto imaginar a expressão de repugna e náuseas de um matulão de barba rija!
Será apenas a voz do desespero que os faz recorrer a qualquer presunta que se mexa?
Bolas, nesse caso é esbofeteá-los com todas as ganas e tudo o que vier à mão, porque aí já é ofensa!
Afinal a violência até tem alguns fins pedagógicos . . . pior é se eles, não bastando serem ofensivos, até gostam de uns tao-taos!
Pelo sim pelo não perguntem sempre, "e que tal se eu te espancasse com toda a minha força e tudo o que me surgir à mão?!?", não vos vá calhar um sado-masoquista!
Caso ele vos trinque, inadvertidamente, o braço ou outra parte do corpo naturalmente exposta, já sabem que ele provavelmente está a fazer dieta de carnes, mas o cérebro ainda está ligado na xixa. . . 
Agora juntem tudo!
Há outra forma não menos repugnante que é o uso de todo o tipo de vocabulário que soe a diarreia, como por exemplo: "Bolas pahhh, e logo hoje que estou com um ataque de seborreia como não há história! . . . estou com a fronha que parece um trambolho, mas quando passar fico que nem pele de rabinho de  bebé!". 
Entretanto, ainda antes de se terminar a frase, já a palavra seborreia rebentou no cérebro do reçabiado como um pacote de cocós moles, inundando a sua visão com imagens turvas e mal cheirosas! . . . mas precavejam-se de que o rapazito é muito enojado com essas coisas!
Para aquela malta que pratica aquela actividade desportiva do "Lançamento do Barro à Parede", e "Tudo o Que Vem à Rede é Peixe", que tem aquele toque especial e sensibilidade na arte de sedução, com requintes de esfomeado, que consegue colocar-nos de livre e espontânea vontade, a anos luz de distância, fica sempre bem dizer: "Estava a ver que nunca mais ganhavas coragem!!! . . . sabes que sempre fui louca por ti e que quero ficar contigo para sempre!
Sonho termos muitos filhos e o mais rapidamente possível!
Quando é que vou conhecer os teus pais?
Podíamos almoçar com eles amanhã! Que achas?"  
Mas dizendo estas mágicas palavras com a mais irritante voz de elevada estridência, quase ensurdecedora, ditas como uma grupie histérica!
Só a sonoridade das palavras " . . . ficar contigo para sempre . . . muitos filhos . . . conhecer os teus pais . . .", despertaria de imediato o alarme do pânico, activando o "põe-te em fuga, que a mulher é doida!!!"
Minhas caras amigas, se não querem fragilizar o ego destes energumenos, nada melhor que usar a mais antiga estratégia para evitar conflitos frequentemente congeminada pelo sexo masculino: A MENTIRA!
Portanto caras amigas, usem e abusem, mas acima de tudo, com grande estilo!
 Bom Divertimento! ;-)


  
      
  

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Não Os Podes Vencer, Junta-te A Eles . . . Mas Com Cuidado!

Caramba!!!! É mais forte do que eu!!! Não resisto!!! Tinha que desabafar com alguém que compreendesse, ou não, o que vai nas minhas sinapses!!!
É realmente algo que eu diria quase cumulo do absurdo, mas nada que seja de todo impossível!
Desde que vejo gente que concordar com baixa de salários e aumento de impostos, aumento de preços de tudo e mais alguma coisa, aumento de desemprego, aumento da incapacidade de fazer face às despesas e recomendar pessoas a emigrar - vindo do próprio ministro -, tudo isto para estimular o investimento e o crescimento da economia  . . . tudo neste mundo é possível!!!
Ah!!! . . . ainda referente ao atrás escrito, as previsões do carcanhol que o Estado ia arrecadar com estas medidas, assim que começou o massacre, ficaram à quem do previsto!!!
Boa, senhor 1º ministro!!! Boa!!!
Estas medidas são dignas de um suicídio político!!! . . . mas para mal dos nossos pecados, parece que já nem no inferno querem esta gente!!!
Pedidos de perdão por parte de vários demónios surgiram quando estes viram o futuro e perceberam que até eles iam ser despedidos, caso algum destes políticos de agora se atrevesse a cometer esse pecado mortal!
Caramba, então para onde vai a Troika - os Senhores do Cutelo - mais a restante comitiva europeia??? 
Basarem para o deserto, mas deixarem o dinheiro por cá, dá jeito para dinamizarmos a economia, pagar a electricidades, água, gás, alimentação, combustível e outras coisas que dinamizam a economia!
Mas o meu propósito principal, . . .Ah . . . ok . . . notícias de última hora, parece que a malta que habita os desertos também não quer vizinhança com essa gente! . . . isto está complicado!!!
Bem sempre existem os pólos . . .
Mas como eu estava ia a dizer, o que me trás aqui hoje . . . bolas, mais uma interrupção! . . . pois, . . . nos pólos é em absoluto, totalmente impossível, sendo que as razões estão ainda por apurar, mas é realmente absolutamente impossível a presença destas pessoas nestes locais!
Ok, é agora!!!!
Mas o que eu queria dizer mesmo, é que isto está um bocado obscuro demais, remontando ao tempo do início do Cristianismo e das reuniões secretas das pessoas que pretendiam ouvir palavras de esperança, uma nova ordem de pensamento livre da escravatura. 
De que estou a falar? . . . do cuidado com o que se escreve nas redes sociais!!!!!
Compreendo que seja uma pseudo-janela da nossa forma de estar na vida . . . mas  . . . mas . . . muito mais é o que não se diz que se faz na realidade concreta!
Mas com todo este espírito de obscurantismo, neo-escravatura em que se professa cada vez mais, de uma forma subreptícia certos preceitos pouco religiosos,  não é de admirar que qualquer dia tenhamos, à imagem das térmitas, corredores subterrâneos onde as pessoas podem ser livres de serem pessoas e poderem dizer coisas que não podem escrever no nestes espaços virtuais!
Não gosto da imagem de pessoa-térmita, é um bocado sujeco . . . eu sou apologista da Natureza, mas andar a fazer de térmita . . . nã me parece!
Ah! . . . não, não é nenhuma notícia a comunicar que surgiu mais um lugar do globo não quer dar guarida aos senhores lá atrás mencionados, é mesmo  só para dizer, que voltei a ser Big Croma do Facebook, já regressei à coleção . . . se não os podes vencer, junta-te a eles . . . mas com cuidado!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Enganos na Atribuição dos Prémios Nobel?!?

Hei!!!
Passou-se qualquer coisa de anormal com os prémios Nobel e quase ninguém reparou!!!!!!!!
O pessoal enganou-se!!!! 
O prémio foi entregue aos senhores Thomas J. Sargent e a Christopher A. Sims por engano!!!!!! 
Ninguém percebeu que se enganaram nos senhores???
Então estes senhores que vêem contestar a actuação politico-económica da Europa face à crise, nunca na vida deviam ter recebido os prémios!!! 
Segundo o desconhecido Off the Record - fontes informativas altamente duvidosas -, a Suécia tinha dívida - e da feia! - para com os americanos e a atribuição deste reconhecimento era moeda de troca, já que os Chineses não se chegaram à frente nos assuntos dos Nobéis!!
Na realidade estes prestigiadíssimos prémios eram para ser atribuídos aos senhores da Troika - A irmandade do Cutelo, estes génios da arte de racionar, subtrair,  esmifrar tudo por onde o seu espectro passe -, recebendo estes os louros e as estatuetas! . . . ao menos diminuía-se o défice português, grego, espanhol, italiano, francês e por aí adiante!
Malta, toca a trabalhar para o prémio Nobel, porque ajudam o país a sair na crise e ainda aparecem na Wikipédia numa fotografia tipo passe!!!
Isto sem dúvida, não faz sentido nenhum!!!
Caramba, não percebo, estou lerda, mais lerda que uma burra surda.
Então, não andam algumas pessoas a gozar com outras pessoas, mas mesmo na cara delas, mas assim à descarada, à cara podre???
Quilómetros de papel, pestanas e fusíveis mentais queimadinhos, watts e watts de electricidade, fora as refeições geladas e esposas já na cama com papelotes, rolos e bostex na fronha para se consolarem por ver os seus rostos sem ou com menos ruguita - já que não se podiam consolar com mais nada . . . - fora os momentos que deixaram de ver os filhos crescer, tudo em prol da macro economia e é desta maneira que se agradece aos senhores Thomas J. Sargent e Christopher A. Sims?!?!?!
Demonstraram que não é através de medidas de austeridade - nem nada que se pareça, mas enfim! - e descida dos salários que se vai estimular a economia e solucionar a crise na Europa, e as bestas que mandam neste país e na Europa ainda não perceberam isto???
É assim que  se valoriza as pessoas???
Quê, é por serem americanos??? . . . pois, os europeus que viram essa situação ou se calavam ou o caldeirão do inferno de ímpios fervilharia sequioso de carne europeia contestatária!  
Mas nos bastidores disto tudo estão a gozar com quem???
Santidade e purificação da alma através do trabalho???
Andam aí muitos milhões de santos a purificarem-se e a sacrificarem as próprias famílias e ninguém reconhece tais esforços! . . . dos bastidores encomenda-se mais sacrifício, porque as almas destes fiéis ainda não estão devidamente purificadas . . .
Por toda esta ordem de raciocínio, é puramente compreensível que tenham sido americanos a receber os prémios! . . . é que se algum estudioso europeu se atrevesse a uma veleidade dessas - fazer as afirmações verdadeiras que os nobilizados fizeram sobre a política económica europeia - . . . até o Hitler vinha das catacumbas do inferno para os castigar ou fuzilar pessoalmente!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Descobertas Científicas e a Era das Grandes Mudanças . . .

Há descobertas que me deixam espantada para não dizer chocada!
Ora vejamos, houve alguém que se lembrou de dizer que o riso é o que nos diferencia dos animais - outra calinada que ainda mais me choca!!!
Se bem que na minha humilde opinião, não é só o riso que nos distingue dos outros animais, mas como eu disse, é mesmo apenas uma opinião!
Há pessoas que se dizem cientistas e que ainda não sabem, mas é uma coisa normal, os outros animais, PARA ALÉM DE NÓS,  a nível emocional não se expressam rindo, porque não têm morfologia e cérebro adaptado para essa capacidade!!!!
Mas NÓS SOMOS O QUÊ??? . . . É melhor nem imaginar a resposta para este milenar mistério . . .
Isto realmente dá que pensar, tendo em conta a quantidade de divórcios, por causa das traições, porque o companheiro não desempenha bem debaixo, em cima, ao lado, longe, perto dos lençóis; porque o/a respectivo/a tem muitas amizades no facebook, em especial do sexo oposto e de moral duvidosa; porque é o verdadeiro aspirador humano - suga tudo, dinheiro de toda a forma e feitio, comida, paciência e o mais que houver, sendo este o seu único trabalho -; porque não mede a força com que aplica os carinhos, etc, etc, etc.
Analisando todas estas questões a fundo leva-me a pensar na hipótese, por exemplo, de algumas pessoas do sexo feminino considerarem o cavalo como companheiro!
Que disparate?!?
Então, mais uma vez, vejamos, como não são esquisitos com a comida, dá-se-lhe umas cenouras e outros legumes, de vez em quando, e ele leva-nos a todo lado - se forem a ver bem, 1kg de cenouras sai mais barato que 1lt de gasóleo ou gasolina e o cavalito chega ao mesmo sítio que o carrito; podemos ir a qualquer velocidade, desde que o bichano aguente com o peso, porque não existem limites de velocidade para os 4 patas e como não podem ir para as auto-estradas, não pagamos portagens . . . é sempre a fazer corta-mato!
Como diz um estudioso do ramo da saúde, "o cavalo é um animal estúpido, trabalha com base na reprimenda e recompensa!", por isso, se lhes dermos uns tau-taus eles até mexem as patas mais depressa, fazem tudo o que lhes mandamos, e como faz parte da forma de obedecerem, não vão queixar-se para o tribunal a dizer que são vítimas de violência doméstica.
Mas alguém pensará, "e nas questões do amoreee??? Isso é um bocado . . . quer-se dizer . . . nojento! . . . isso são taras um bocado esquisitas! 
Meus caros, palavras de muitos psis e profs de Psicopatologia Geral, " . . . se não houver sofrimento para nenhumas das partes e danos físicos . . . é tudo permitido . . .", não fui eu quem concluiu estas coisas, só estou a parafrasear! 
Já alguém viu uma bezerra ou uma ovelha, uma égua ou uma porca a dirigir-se à polícia e dizer: "Oh sr polícia, o meu pastor passou-se-lhe da cabeça, fez-me umas coisas feias e deixou-me toda escachada no meio do campo!"?
Que eu tenha conhecimento, nunca nada disso aconteceu . . . pelo menos que fosse animal de 4 patas, mas de duas . . .
Podem dizer também, mas o cavalo caga por tudo quanto é lado, canto! . . . e os de 2 patas? . . . a diferença é as porcarias que fazem . . . e os cheiros!
Como adoramos, no início das relações é tudo engraçado, muito sentido de humor, as borbulhas e pontos negros, nem damos por isso na cara da pessoa amada . . .é só amor!. . . é só paixão!
Mas com esta alternativa nunca corremos o risco de ouvir, com o evoluir da relação - engatamento, namoro, noivado, casamento, filhos, etc -, "estás cada vez mais parva! . . . Já quase não passas pela porta . . . É isto o jantar???
Além do mais estamos sempre garantidas do estado de saúde do animal, porque somos nós quem o leva ao veterinário!
Este poderá ser, eventualmente, um dos maiores segredos que estão por detrás das maiores soluções para as "ralações" do século XXI, a Era de Aquário e das grandes mudanças no mundo! . . . Mas lembrem-se sempre: "A cavalo dado, não se olha o dente!"
Resumindo, concluindo e baralhando, é tudo uma questão de novas alternativas, abertura de espírito, dimensão da casa ou mudanças de zona de residência, cenouras e água fresca ;) 






sábado, 14 de janeiro de 2012

Importação Cultural Nos Dias de Hoje

A partilha e importação cultural é algo de interessante, em particular todas as que nos chocam mais! 
Não são raros os exemplos estando entre eles:
- O Halloween, que é sempre pretexto para aumentar os rendimentos dos comerciantes, em especial os da vida nocturna . . . com ou sem estabelecimento . . .;
- Toda a espécie de hambúrguer em toda a espécie de pão viciantes, mas que no final dá direito a uma diarreia descomunal, fora as gastrites;
- As calças dos adolescentes ao estilo de saca de batatas e outras a escorregarem, literalmente, pelo nalguedo a baixo com os boxers, miseráveis à vista desarmada -  . . . para tal tristeza! -, fora a altura da parte das calças que, supostamente, deveria tapar as partes podibundas!    
- O ficarmos sem sistema nacional de saúde e passar ao mais parecido que temos na Natureza com a selecção natural das espécies, traduzindo: tens seguro de saúde, safas-te a algumas coisitas ruins, tens um seguro de saúde porreiro, pagas um bocado mais, mas já dá para viveres mais uns anitos, tens um segurão de saúde, tás cheio de sorte!
Ok! Mas a coisa não se fica por aqui . . . estão a esquecer-se da outra parte. . . a parte de como se vai comemorar o falecimento dos que partem, ou porque não tinham seguro, ou porque tinham, mas como ficaram desempregados deixaram de o pagar, e aquelas que . . . coisas da vida e vão desta para melhor! . . . Será?
Então e a cerimónia, a verdadeira cerimónia fúnebre?!?
Essa vai ser a grande inovação que nem os americanos se lembraram!!!
Agências funerárias com serviço de catering, que inclui patuscadas com ampla variedade de chixa, leitão no espeto e outros alimentos gordurosos, que fazem mal que se fartam mas que sabem ainda melhor, e doçaria carregada de manteiga de amendoim - a qual eu não posso comprar, porque desaparece em 2 dias assim como o pacote de mini tostas integrais - estas são para o descargo de consciência . . . é integral, ajuda ao funcionamento intestinal.
Inovador seria ainda a agência funerária ao lado do ristorant - com um vasto menu desde comida nacional à comida japonesa, não esquecendo os bebes, e packs especiais  para ocasiões especiais -, que por sua vez tem como vizinha uma loja de roupa para eventos especiais e florista! - tudo, coincidentemente, pertencendo ao mesmo proprietário que por sua vez é ele próprio também um tipo especial . . . AH! Muito importante! Uma mini Fnac ao lado da florista, com música a preceito para ocasiões especiais, sejam elas quais forem!
Já estou a imaginar o pessoal a alugar quintas tal como se faz para os casamentos, mas neste caso para o "já te fostes!", que pode incluir crematório, sendo que na versão mais barata é mesmo a grelha do churrasco - demora mais um bocadito, mas é ao estilo das tribos canibais!
Para terminar em grande e não menos espatafúrdio ou estapafúrdio - tanto faz! -, não poderia deixar de mencionar aquelas quintas que têm vários espaços próximos onde se podem realizar vários eventos no mesmo dia - baptismos, casamentos, funerais e comemoração de divórcios, tudo no mesmo dia!!! . . .é sempre a abrir !!!. . .e com preço de amigo!
  Esta nem os americanos se lembraram!!!

Alguém diria: "E esta?!? Heim?!?"