sábado, 14 de janeiro de 2012

Importação Cultural Nos Dias de Hoje

A partilha e importação cultural é algo de interessante, em particular todas as que nos chocam mais! 
Não são raros os exemplos estando entre eles:
- O Halloween, que é sempre pretexto para aumentar os rendimentos dos comerciantes, em especial os da vida nocturna . . . com ou sem estabelecimento . . .;
- Toda a espécie de hambúrguer em toda a espécie de pão viciantes, mas que no final dá direito a uma diarreia descomunal, fora as gastrites;
- As calças dos adolescentes ao estilo de saca de batatas e outras a escorregarem, literalmente, pelo nalguedo a baixo com os boxers, miseráveis à vista desarmada -  . . . para tal tristeza! -, fora a altura da parte das calças que, supostamente, deveria tapar as partes podibundas!    
- O ficarmos sem sistema nacional de saúde e passar ao mais parecido que temos na Natureza com a selecção natural das espécies, traduzindo: tens seguro de saúde, safas-te a algumas coisitas ruins, tens um seguro de saúde porreiro, pagas um bocado mais, mas já dá para viveres mais uns anitos, tens um segurão de saúde, tás cheio de sorte!
Ok! Mas a coisa não se fica por aqui . . . estão a esquecer-se da outra parte. . . a parte de como se vai comemorar o falecimento dos que partem, ou porque não tinham seguro, ou porque tinham, mas como ficaram desempregados deixaram de o pagar, e aquelas que . . . coisas da vida e vão desta para melhor! . . . Será?
Então e a cerimónia, a verdadeira cerimónia fúnebre?!?
Essa vai ser a grande inovação que nem os americanos se lembraram!!!
Agências funerárias com serviço de catering, que inclui patuscadas com ampla variedade de chixa, leitão no espeto e outros alimentos gordurosos, que fazem mal que se fartam mas que sabem ainda melhor, e doçaria carregada de manteiga de amendoim - a qual eu não posso comprar, porque desaparece em 2 dias assim como o pacote de mini tostas integrais - estas são para o descargo de consciência . . . é integral, ajuda ao funcionamento intestinal.
Inovador seria ainda a agência funerária ao lado do ristorant - com um vasto menu desde comida nacional à comida japonesa, não esquecendo os bebes, e packs especiais  para ocasiões especiais -, que por sua vez tem como vizinha uma loja de roupa para eventos especiais e florista! - tudo, coincidentemente, pertencendo ao mesmo proprietário que por sua vez é ele próprio também um tipo especial . . . AH! Muito importante! Uma mini Fnac ao lado da florista, com música a preceito para ocasiões especiais, sejam elas quais forem!
Já estou a imaginar o pessoal a alugar quintas tal como se faz para os casamentos, mas neste caso para o "já te fostes!", que pode incluir crematório, sendo que na versão mais barata é mesmo a grelha do churrasco - demora mais um bocadito, mas é ao estilo das tribos canibais!
Para terminar em grande e não menos espatafúrdio ou estapafúrdio - tanto faz! -, não poderia deixar de mencionar aquelas quintas que têm vários espaços próximos onde se podem realizar vários eventos no mesmo dia - baptismos, casamentos, funerais e comemoração de divórcios, tudo no mesmo dia!!! . . .é sempre a abrir !!!. . .e com preço de amigo!
  Esta nem os americanos se lembraram!!!

Alguém diria: "E esta?!? Heim?!?" 

1 comentário: