sábado, 14 de abril de 2012

O Inferno . . .

Quando alguém vos disser que o inferno existe, acreditem que é bem verdade!
"Mau, mas o que se passa com a chavala??? . . .está-se a passar, ou quê???. . . olha, pirou, só pode!!!" - sim, . . . um bocado! . . . pode dizer-se que sim!
Já alguma vez na vossa vida deram convosco a passar por situações que vocês mesmos já as tinham proporcionado?
Refiro-me a coisas boas e a coisas más, ao estilo de Twilight Zone, situações em que vocês automáticamente reconhecem e dizem: "Socorro!!! Tenho o fantasma do passado à minha perna!!!! Eu já fui assim!!! Eu já fiz alguém passar por coisas destas!!!! Socorro!!!".
Pois muito bem, não sei se a minha experiência de vida será muito útil para ser seguida como exemplo para a sociedade, mas tenho a certeza absolutíssima, que se escrevesse um livro teria o simples título de Tudo o Que Qualquer Pessoa Não Deveria Fazer na Vida!  . . . ora aqui está um títalo daqueles que qualquer pessoa ficaria fascinada e dar por si a perguntar "Fonixxx, porque é que tinha de ser esta besta a escrever este livro e não eu?! Bolas! . . . eu também sou uma verdadeira besta na arte de saber viver, sou um zero à esquerda na arte de obter sucesso e excesso de ideias que não consigo pôr em prática por todas as razões, em particular, a perguiça de mexer o rabo para chegar a qualquer lado que eu deseje profundamente. . . . dá trabalho . . . e até aposto que esta tipa nem teve que escrever uma única página! . . . deve ter tomado pastilhas para a voz, apanhado uma valente bebedeira e descorrido a vida dela toda como se não houvesse amanhã! . . . mas já agora . . .deixa cá ver . . ."
Ok, a coisa tornava-se num best seller e eu virava escritora de livros de auto ajuda especializada em asneiras crassas na vida - eu avisei num outro post . . . erros ortográficos. . . esqueçam!
Já estou a imaginar o tipo de perguntas que me fariam, sendo a mais preocupante: "considerando-se um fracasso, como conseguiu todo este sucesso?". Aqui esperava já ter bebido meia litrada de chá de hipericão para não sentir, de uma maneira muito intensa, as pancadas na minha inteligência vindas nas perguntas de críticos e curiosos sedentos de sangue.
Mas voltando à vaca fria, a quinta dimensão existencial. De facto, ao logo de alguns anos, desde determinados acontecimentos na minha vida, que começaram a acontecer, o que vou chamar de fenómeno Cá Fazes, Cá Pagas, que vos garanto que é realmente o INFERNO!!!
Juro que se não me tivesse acontecido com tanta frequência e se me fosse apenas contado, eu juro que diria cá para comigo: "Granda panca!!! Xiça!!!", até digo mais, que grande nóia!!!
Mas conto-o na priomeira pessoa, porque realmente tem acontecido, e não estou a brincar!!! . . . por estranho que pareça, é verdade!
Por esta ordem de ideias estou, não literalmente, mas de certa forma, lixada com um F muito grande!!!
Bolas, se eu tivesse conseguido dominar nesses momentos a fera que existe em mim, não vivia o INFERNO que muitas vezes vivi . . . Credo!!!
Cheguei à conclusão de que devem haver por aí santos, que nem se sequer sabem que o são, só à minha pala!
Vá lá, ao menos consegui qualquer coisa de bom para essas alminhas, garantir-lhes o Céu . . . é que tudo o que as massacrei, dar-lhes-ia direito a sererm propriatários de lotes de vários hectares no Céu, com direito a room-service! . . . mas agora o que tiverem feito após as tenebrosas experiências nas minhas mãos, disso já não as livro! . . . temos pena! . . . Pois isto é realmente um Inferno!


2 comentários:

  1. gostei... faz como eu compra um T0 no inferno :) ... o meu até tem vista para a fornalha.
    e lembra-te no ceu é um tédio basta dizer que os anjos não têm sexo...
    bem vinda de volta á escrita

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :)
    Estava já com saudades, confesso!
    Este esteve na fornalha bastante tempo e só lhe faltava uma frase!
    Finalmente conclui :)

    ResponderEliminar