segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Descobertas Científicas e a Era das Grandes Mudanças . . .

Há descobertas que me deixam espantada para não dizer chocada!
Ora vejamos, houve alguém que se lembrou de dizer que o riso é o que nos diferencia dos animais - outra calinada que ainda mais me choca!!!
Se bem que na minha humilde opinião, não é só o riso que nos distingue dos outros animais, mas como eu disse, é mesmo apenas uma opinião!
Há pessoas que se dizem cientistas e que ainda não sabem, mas é uma coisa normal, os outros animais, PARA ALÉM DE NÓS,  a nível emocional não se expressam rindo, porque não têm morfologia e cérebro adaptado para essa capacidade!!!!
Mas NÓS SOMOS O QUÊ??? . . . É melhor nem imaginar a resposta para este milenar mistério . . .
Isto realmente dá que pensar, tendo em conta a quantidade de divórcios, por causa das traições, porque o companheiro não desempenha bem debaixo, em cima, ao lado, longe, perto dos lençóis; porque o/a respectivo/a tem muitas amizades no facebook, em especial do sexo oposto e de moral duvidosa; porque é o verdadeiro aspirador humano - suga tudo, dinheiro de toda a forma e feitio, comida, paciência e o mais que houver, sendo este o seu único trabalho -; porque não mede a força com que aplica os carinhos, etc, etc, etc.
Analisando todas estas questões a fundo leva-me a pensar na hipótese, por exemplo, de algumas pessoas do sexo feminino considerarem o cavalo como companheiro!
Que disparate?!?
Então, mais uma vez, vejamos, como não são esquisitos com a comida, dá-se-lhe umas cenouras e outros legumes, de vez em quando, e ele leva-nos a todo lado - se forem a ver bem, 1kg de cenouras sai mais barato que 1lt de gasóleo ou gasolina e o cavalito chega ao mesmo sítio que o carrito; podemos ir a qualquer velocidade, desde que o bichano aguente com o peso, porque não existem limites de velocidade para os 4 patas e como não podem ir para as auto-estradas, não pagamos portagens . . . é sempre a fazer corta-mato!
Como diz um estudioso do ramo da saúde, "o cavalo é um animal estúpido, trabalha com base na reprimenda e recompensa!", por isso, se lhes dermos uns tau-taus eles até mexem as patas mais depressa, fazem tudo o que lhes mandamos, e como faz parte da forma de obedecerem, não vão queixar-se para o tribunal a dizer que são vítimas de violência doméstica.
Mas alguém pensará, "e nas questões do amoreee??? Isso é um bocado . . . quer-se dizer . . . nojento! . . . isso são taras um bocado esquisitas! 
Meus caros, palavras de muitos psis e profs de Psicopatologia Geral, " . . . se não houver sofrimento para nenhumas das partes e danos físicos . . . é tudo permitido . . .", não fui eu quem concluiu estas coisas, só estou a parafrasear! 
Já alguém viu uma bezerra ou uma ovelha, uma égua ou uma porca a dirigir-se à polícia e dizer: "Oh sr polícia, o meu pastor passou-se-lhe da cabeça, fez-me umas coisas feias e deixou-me toda escachada no meio do campo!"?
Que eu tenha conhecimento, nunca nada disso aconteceu . . . pelo menos que fosse animal de 4 patas, mas de duas . . .
Podem dizer também, mas o cavalo caga por tudo quanto é lado, canto! . . . e os de 2 patas? . . . a diferença é as porcarias que fazem . . . e os cheiros!
Como adoramos, no início das relações é tudo engraçado, muito sentido de humor, as borbulhas e pontos negros, nem damos por isso na cara da pessoa amada . . .é só amor!. . . é só paixão!
Mas com esta alternativa nunca corremos o risco de ouvir, com o evoluir da relação - engatamento, namoro, noivado, casamento, filhos, etc -, "estás cada vez mais parva! . . . Já quase não passas pela porta . . . É isto o jantar???
Além do mais estamos sempre garantidas do estado de saúde do animal, porque somos nós quem o leva ao veterinário!
Este poderá ser, eventualmente, um dos maiores segredos que estão por detrás das maiores soluções para as "ralações" do século XXI, a Era de Aquário e das grandes mudanças no mundo! . . . Mas lembrem-se sempre: "A cavalo dado, não se olha o dente!"
Resumindo, concluindo e baralhando, é tudo uma questão de novas alternativas, abertura de espírito, dimensão da casa ou mudanças de zona de residência, cenouras e água fresca ;) 






Sem comentários:

Enviar um comentário