sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Narcótico Anónimo

Pá, anteontem, o Sr Bernardo disse, qualquer coisa do género, "dão-te duas palavras e tu fazes uma dissertação!" - se não foi bem isto, fica bem dizê-lo ;)
Okei, e como surgiu no meio de uma conversa com a Flávia - Ana, quem é a Flávia? As pessoas não sabem quem é a Flávia ou o Bernardo!
Pronto, chata! Vou recapitular abreviadamente!
O meu colega de curso, blablabla, . . . a minha amiga, blablabla, . . . assim está bom vossa excelência, outra de mim mesma blablabla?
Ah . . . coise e loise, e tal e narcótico anónimo . . . como o próprio nome indica é aquele narcótico que é narcótico, mas que frequenta as reuniões na base do anónimo.
É uma nova onda de narcóticos que se sentem envergonhados de serem narcóticos, que gostariam fazer o bem à sociedade . . . fazer as famílias felizes! 
"Olá, eu sou mais um narcótico anónimo e gostava de fazer o bem.". Esta seria a frase lema do grupo dos narcóticos anónimos, esses desgraçados que se sentem mal por ter vindo ao mundo sem que pedissem, apenas por alguém falhou nas experiências laboratoriais e criou esta espécie das drogas, mas na condição de droga sofredora!
Ninguém sofre mais que esta droga! Ninguém compreende esta droga e a sua dor! Ninguém sabe os buraquinhos reconditos pela qual ela tem que passar. . . a dolorosa experiência de ter que se misturar no corpo do consumidor que ela não quer perjudicar . . . ela só quer fazer o bem!!! 
Esta droga sofre por ser consumida, não quer que a consumam, suplica para passar despercebida, porque ela só quer o bem e fazer o bem é não consumir-la.
Esta droga sente peso na consciência quando alguém a consome, sente-se culpada pelos prazeres incomensuráveis que provoca nos seus consumidores!
Ela chora em silêncio de tristeza pelo mal que faz, em troco da luxúria que permite aos inconsequentes.
O narcótico anónimo é uma droga conscienciosa do mal que faz aos destraídos por vontade própria, e por isto mesmo vai todas as quinta-feiras às reuniões dos Narcóticos Anónimos na esperança de algum dia vir fazer o bem!

2 comentários:

  1. Estás a tentar valorizar o teu Blog com o meu Excelso nome. Daqui se vê que és uma torrente avassaladora, uma espécie de rolo compressor dos miolos alheios que tenham o azar de pairar nesta cacofonia. Quem não te conhecesse diria que o excesso era uma saída e não passarias de uma low profile, o pior é que tu mesma ultrapassas a ficção deste blog. Diagnóstico não te interessa. O exame?! Mr. B

    ResponderEliminar
  2. Meu caro. . . nem sei que lhe diga com tanto elogio pegado!!!
    Não sabe, mas digo-lhe, que o facto de não ser mais um comum dos mortais me apraz, seguramente!
    Nem imagina o que revolveria interiormente, saber que sou mais uma reles criatura que se arrasta nas suas frustrações à face da Terra!
    Por isso um bem haja aos seus elogios e a criaturas como você!

    ResponderEliminar