sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Guerra da Ranhoca - Caracoleta vs Lesma

Problemas com a idade?
Manchas na cara?
RANHOCA DE CARACOLETA!!!!
Já estou a imaginar alguém bater à porta da minha casa, e eu com o meu ar de modelo o século XVI, a abrir a porta com uma bela caracoleta a escorregar por uma narina, na sua lenta e dengosa, ou melhor, ranhosa, ondulação sinuosa sobre as belas das manchas da idade!
Mas como eu estava a dizer, parece estúpido, mas será a alternativa mais económica, nojenta, mas de certa forma, mais saudável e amiga do ambiente!
Olha as belas, as belíssimas das meninas depois dos trinta - inclusivé eu mesma! - de cara luzidia pela ranhoca da caracoleta . . . aquilo até faz saltar as sardas, sinalecos, verrugas discretas ou sinuosas, sinaléfias da idade ou mancha de pigmentação a gritar excesso de descuidado com a pele!
É o chamado PDI a gritar desesperadamente por qualquer solução milagrosa, tentativa gritante de SOCORRO!!!! TENHO COISAS NA MINHA CARA TRAZIDAS PELO PDI!!!
PDI - traduza-se, Porreira Da Idade . . . é melhor assim . . . é um pouco mais . . . políticamente correcto . . . Porreiro, pá!
Já me estou a imaginar caracoleto-cultora - Porra! . . . Palavrão difícil até de escrever! Bolas! - uma cultura de caracoletas no meu poliban, já que não aproveitei para pôr um belo de um acrílico no dito cujo e respectivo espaço, enquanto fui abastadamente rica comparativamente a muita gente.
Obviamente que o parfum do local não abundará a rosas ou a lírios, mas com toda a certeza a cultura biológica, ou seja, entre coves portuguesas e estrume suavisado com o aroma verde e fresco da alface fresca acabada de vir da merciaria . . . sim, não me estão a ver a dar alface de plástico que se colhe dos hamburgos do MacDonald's, ainda com pickles e molharenga para as bichanas crescerem mais gordas e ranhosas!!!
Oh meus e minhas amigas!!! . . . A ranhoca aqui é de alta qualidade!!! . . . Ao estilo dos apicultores, até daria para tirar à pasada, em expessas camadas de ranhoca para todos os gostos e necessidades!!!
É a verdadeira revolução da cosmética, directamente do produtor para o consumidor!
Ok, retira manchas da pele e outras escuridões e sei lá que mais, já mais parece os milagres da soja e aloé vera!!!
Será que ainda ninguém viu o verdadeiro potencial das malandras??? . . . Limpeza das manchas dos dentes, desclorante para o cabelo, tira manchas das sanitas e todo um conjunto de locais de uso frequente!!!
Heis a grande revelação do século XXI . . . RANHOCA DE CARACOLETA!!!
Mas atenção que isto é triste e vergonhoso, o esquecimeno das LESMAS, esses animais solitários, vagabundos da família dos caracolídeos - acabei mesmo agora de inventar, porque me estava a apetecer uma valente travessa desses magníficos, os caracóis, com um panaché fesquinho e umas torradinhas com manteiga!!! Oh Yes, que já marchavam!.
Então e as lesmas pá? . . . E essas criaturas que rastejam pelos pastos, retirando gotícula a gotícola de orvalho da manhã, enquanto todos os diurnos descançam e outros reiniciam lentamente o seu dia?
As lesmas, essas encarquelham de tristeza e sentimentos de inutilidade, vendo que as gordas e ossudas dessas suas primas exibicionistas a brilharem em tudo o que é cartaz de publicidade. Sim, as lesmas que também têm direiro de brilhar tanto quanto a sua ranhoca por onde deslizam!
É injusto para tal bichinha tanto desprezo!!!
Acompanhem o meu raciocínio, qual é a graça de se meter creme, quando se pode beneficiar do privilégio e prazer de ter uma lesma a escorregar no busso? . . . Malta, DAHA! . . . não têm uma corcunda incómoda que tem sempre a probabilidade de mandar o trambolhão, por causa do excesso de peso! . . . não ficamos com nehuma narina tapada! . . . claro que me estou a referir ao pessoal que gosta de produtos naturais . . . literalmente naturais!
A lesma pelas suas cores suaves e discretas pode ir colada ao busso, maçãs do rosto, testa, sem que alguém dê por ela! . . . Agora a caracoleta . . .
Imaginem, alguém a aproximar-se com uma caracoleta atascada na fácia . . . o que vocês, gente de bem, de mente pura e limpa pensaria?
"Eh!!! C'a granda porcaria nojenta que aquele(a) gajo(a) trás na cara!!!. . . Mas c'a raio é aquilo a escorregar fronha abaixo?. . . É um ponto negro??? É um sinal??? É uma verruga??? Não!!! . . . É a Super-Caracoleta!!!".
Pois, . . . equacionar ideias alternativas à caracoleta em horário laboral,  poderá não ser um bom caminho. Caracoletas passeando pela cara durante o dia . . . nãh! . . . isso é trabalho para uma Super-Lesma criada em pastos verdejantes, onde as vaquinhas vão pastar!
É tempo da caracoleta prestar o seu serviço à humanidade, mas agora no anonimato do poliban na caracoleto-cultura e tempo de reconhecer o valor, dignidade e virtuosidade da lesma, no seu contributo para o embelezamento do Homo Sapiens Vaidosus!

E viva a lesma!


Sem comentários:

Enviar um comentário