quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ele há coisas do caneco

Não se deve começar um texto com "não", mas sinceramente e para não variar, estou a borrifar-me para as convençoes literárias ou litúrgicas ou li-qualquer-coisa!
Pronto tenho dito!!!
Mas onde é que se me escapou uma série de coisas???
Já percebi que ninguém está a perceber nada do que estou para aqui a escrever! . . . pois, nem eu!
Mas digo-o, assumidamente, que já tive dias de maior sanidade, em que a minha mente navegava por mares de contemplação, de visão humorística, mas neste momento, é uma visão lunática do meu desequilíbrio mental, que tem vindo a instalar-se gradualmente enquanto me permito à sua instalação.
Estou a ficar maluca com tudo isto! . . . "mas eu disse que era assim . . . já tinhamos conversado sobre isso! . . ."desculpa, mas não me diseste nada disso, não foi isso que disseste" . . . "mas eu já te tinha dito" . . . etc, etc, etc.
A criatividade realmente foi das grandes facetas humanas que mais se expandiu ao longo da evolução humana. As loucuras saudáveis e as mini-insanidades mentais, até às de necessidade do colete de forças, tornaram-se um mundo de criatividade transbordante e sem limites.
Ao estilo de receita de colinária debita-se DSM IV - ABCDEFGH456789 - actualização mais recente e edição da bíblia das psis ciências! - para catalogar as maluqueiras da espécie ou raça ou lá o que se designe da nossa existência. As doses dos ingredientes são variáveis em função das situações.
Agora coloquemos a temática astrológicamente, aí a coisa vai complicar-se um pouco mais!
Como se fosse o maior segredo do planeta, um link, que alguém recebeu de uma sumidade da inteligênca, um link que apenas com ajuda se descortina os seus complicados mistérios e caminhos para alcançar o objectivo final, que nem 10 seg demora a cozinhar, meticulosa e cientificamente elaborada, segredo dos deuses, que só sumidades da genialidade e qui sa? Deus, poderão ter acesso a esse  quase indisvendável e complexo prossesso de elaborar uma carta astral . . . feita na internet - que está em vários links e porque eu sou estúpida que nem uma porta não consigo seguir o que me dizem.
1, 2, 3 . . . e já está! . . . Prontinhas vinte e muitas páginas para enviar para o mundo!
Desvendam-se os mistérios mais obscuros da personalidade, os defeitos e imperfeições mais sórdidas, as taras mais assustadoras, os grandes iluminados que fizeram história com tais perfis rocambolescos e alguns tenebrosos de personalidade, tudo em troca da data e local de nascimento, primeiro e ultimo nome - que no meu caso, de vulgares não têm nada . . . só existem um cem número deles - e hora do dito acontecimento.
Mas esperem que a coisa não fica por aqui!
1554225541425 posições de planetas - e depois a tarada sexual sou eu! - influências deste e daquele astro, não sei quantos graus a não sei o quê, e no fim: "If this is your partner's chart . . .", olha PORRA!
Mas afinal quem sou eu? Como sou? Que faço aqui?
Qual é a minha carta astral? . . . Posso escolher?
Confesso que tenho comigo precioso material que dava para uma peça de teatro inteira e vários actos, só à conta do infindável número de personalidades que descobri ter ou haver no dia e na hora que nasci e nomes e local de nascimento, como se de roupas se tratassem em função do tempo lá fora!  
Ora aqui está a descoberta, tipo Eureka, para facilitar a criação dos verdadeiros actores dos difíceis presonagens, esses crominhos da natureza que enfeitam e dão vida às telas de cinema e às treillas que nos faz decidir se vamos gastar dinheiro ou não.
 . . . Pá, a parte de génio, tem tudo a ver comigo, sem dúvida . . . Estava lá escrito!!! . . .as cartas astrais são como o algodão, não enganam! . . . e essa parte agradou-me!
Estou fascinada e deslumbrada com a tamanha estúpidez de coisas sem a mínima credibilidade, que me levaram a perder o meu precioso tempo, a tentar conhecer-me, perceber-me . . . mas olhem que fui lentinha!!!
Então, não foram precisas umas 15 páginas para eu chegar a esta brilhante conclusão, depois de 3 ou 4 "If this is your partner's chart . . ."? . . . Isto é ou não excesso de lentidão mental? . . . preocupante não?
Mas isto é o selfservice da astrologia??? . . . "If this is . . ." . . .mas,. . . mas, "If this is . . .blábláblá"?!?  . . . mas a final, estão a falar, especificamente, de quem?!?
De facto, estou estupefacta!
Bolas, já li cartas menos opcionais . . . eram dirigidas e feitas para a pessoa a ser analisada!
Mas q'a granda charopada!!!
Mas também só se cai uma vez! . . . à segunda é estupidez!
A sério! . . . vá-se lá querer ou tentar perceber e entendermo-nos a nós mesmos e os outros que não nós mesmos e os que também o são, mas que tem dias e os de nós também que são, mas assim estilo "sou mas com calminha, vamos lá com calma", mas sempre de nós mesmos e não os de  . . . enfim e por aí a diante . . . ok, eu paro!  
Estão a ver o que quero dizer?
Assim não dá!!! . . . Pá, anos e anos . . . pôssas, assim não pode ser! . . . primeiro definam-se, depois . . . logo se vê!

2 comentários:

  1. É o que dá esquivares-te a pagar para cima de 100 euros à Maya lol ficas mal aviada... ou avaliada, pelos jeitos.

    Eu encarava as minhas limitações astrais como um desafio, achava-me capaz de ser o que quisesse ser:

    Teimoso? nada disso, sou um espírito aberto.
    Trabalhador? Amanhã digo ao patrão que só lá apareço às 11, porque estou cansado.
    Inteligente? Claro que sim, mas não vou trabalhar para isso, prefiro viver.
    Comilão? Quem não tem dinheiro não tem vícios, deixa o boss por-me na rua que se acabam as almoçaradas.
    Amigo leal e de confiança? Só para os que merecem que não sou otário.
    Conservador e avesso a mudanças? Vamos já resolver isso: vou mudar de astrólogo que este não acerta uma :p

    Ninguém que nunca te viu vai dizer o que és e podes ser. Vendo as coisas somos o que fazemos e quem nos pode dizer será quem nos rodeia e sabe do que somos capazes.

    E com muita força de vontade, num dia bom, conseguimos superar-nos e surpreender alguém.
    É esse tipo que quero ser aquele que, em dado momento todas as suas idiossincrasias se conjugam para sair do mapa ;)

    ResponderEliminar
  2. HAHAHA Ana, eu já cai nessa de mapa astral. É sempre uma roubada. Ninguém melhor que você mesma para descobrir-se.
    Obrigada pela vista, tá?
    Ah, tem texto novo. Passa lá!

    beijos

    ResponderEliminar