quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Família - Lar, Doce Lar!

Realmente não há nada como umas férias em família desde que esta não pertença ao clã Adams - do filme A Família Adams, mas neste caso, versão vampiresca ouo sangue-suguesca, como queiram.
 É hilariante o choque geracional, quando não tenho a menor pachorra para aquela coisa das aparências: "fala baixo!!! . . . olha que as pessoas á tua volta estão a ouvir tudo!!!! . . . errrr que horror, bahh, pôssas!!! . . . não faças barulho!!! . . . Ai pá!!! . . . Ana!!!".
Hilariante, não?! 
Ok, não tenho que andar a falar alto e bom som para que todos ouçam as coisas interessantes, ou desaforos fora do tom que saiam pela minha bocarra!
Ok, admito que às vezes me armo em chica -esperta,  revolucionária da moral da pátria e pedagoga das classes fúteis e ignorantes . . . mas é mais forte que eu!!! . . . não me consigo conter perante tanta fina flor do entulho com ar de pedantes do Nuorte!!!
Credo!!! . . . eu até costumo gostar bastante das pessoas do Norte, são muitas das vezes pessoas extremamente afáveis, mas os gabarolas . . . ok, eles há-os em toda a parte, eu sei, mas aqueles que ali estavam na praia AAAHHHH!!!!!!!!!!! . . . SOCORRO!!!!!!!!! 
Falemos então dos problemas da família, esses são sempre pontos de concordância: ". . . um dia se morde a língua morre no próprio veneno . . . ela assim quis, assim tem! . . . quis fazer as coisas à maneira dela, agora amanhe-se, . . . sempre foi assim, fútil, só gosta de andar metida em enredos . . . larga a bomba e depois sai de mansinho, . . . pois, deve querer ir de férias e ver se alguém fica a fazer companhia ao avô! . . . Fez o que quis e bem lhe apeteceu e agora anda aflita porque ninguém fica a tomar conta do paizinho! . . . É mesmo má, má, má todos os dias, por isso é que os filhos . . . enfim . . .". E por aí adiante.
Os velhos e os pobres dos animais domésticos pertencem todos à mesma classe, a classe dos "Se não puder ambandonar,largue-os em qualquer outro lugar!".
Ah, pois é! Uma vida inteira a viver com a mesma mulher, amantes que foi arranjando pelo caminho, umas durante mais tempo que outras, estorrar tudo o que faça tlim-tlim na carteira e selecção natural de filhos - os que gosta mais e os outros - e depois, esta injustiça!
 Largados pelos filhos, cujas opiniões variam entre coisas pouco agradáveis de se ouvir ou ler, até ao cúmulo da indiferença pelo que tenha feito toda a sua vida . . . pois, esta é a que mais gostava e o outro.
Mais uma vez, o Cá Se Faz, Cá Se Paga, essa frase corrente do Todas As Causas Têm Uma Consequência . . . em alguns casos, várias!
Pois nem mais, nem menos, é a dose de requintes de malvadez espalhada pela prole!
Uns são quase capaz de matar por 2 tostões, outros, e os que não pertencem sanguiniamente à famelga, gostam de ver o circo a pegar fogo, porque estrabuchando muito ou estrabuchando pouco, o que se ganha é o mesmo " . . . só quero é que não me chateiem !!! . . . a vida toda ninguém quis saber de mim e da minha família e agora vêm bater-me à porta . . . que se desêmerdem que eu não tenho nada a ver com isso!!!". E mai nada!!!
Ah, pois! . . . Porque na altura das obrigações todos são filhos, mesmo os que foram quase tratados como estranhos, que saem do mesmo ventre que o resto da irmandade!
Foooonixxx!!! . . . Para não dizer FOOOODA-SSSE!!! . . . ups :S!!!. . . já disse :S!
É caso para dizer que numa famíla de má rés, uns são cagados outros são paridos, sendo uns tratados como filhos adorados, outros ao estilo do "quem é este?", e os que a rebeldia irreverente inspira à não menos desagradável frase: "não sei realmente a quem saíste", cuja resposta mais óbvia seria: "olha! . . . àquele com quem tu te deitaste!", ou então a toque de sarcasmo: "ao conjunto dos teus defeitos mais os do pai, multiplicando com dos avôs e das avós". Normalmente, estes são os que fogem às regras e "bons" valores da família, as ovelhas negras que não gostam de ser iguais ao clã dos vampiros, diria mais, é o vampirinho(a) vegetariano(a), quer paz e tranquilidade, mas que até se diverte a ver o circo pegar fogo, até porque é a ovelha negra da família, que adora contrariar e fugir a conveções hopócritas e ter o seu quê de "peace and love desde que não me venham chatear e mexer no que é meu, porque me custou a ganhar e ninguém tem nada a ver com isso!!!". Eu não juro que não estava a falar de mim!!
Feios, sangue-sugas e maus . . . mas com verniz de marca!
Mas qual é a piada de sairmos aos que nos fizeram, e (mal)criaram, sendo esses mesmos uma das fontes dos nossos desgostos?
É que, quando damos por nós a agir da mesma desprezível e repugnante forma, dá vontade de pedir satisfações ao pintas que começou esses comportamentos na espécie humana! . . . Ah! . . . de uma coisa eu estou certa e que não vou censurar, Deus não teve a culpa nisto!!! . . . mas algures o criador do criador meteu a pata na poça e foi nisto que deu!!!
Realmente o mundo das famílias é fascinante, não é? :D . . . O máximo!!!
Após a morte de algum dos anciãos, a corrida ao ouro! . . . sete cães a um osso, que nem uma matilha raivosa, sedentos de sangue e lágrimas e desgraça de quem é depenado vivo humilhantemente! . . . é a barbárie na selva humana!
Mas alto, que o que importa é manter as aparências e o verniz intacto, porque espezinhar tem que ser feito em grande estilo, com styling!
É sem dúvida uma das maiores história de lavagem de roupa suja da existência. Andamos todos dentro de uma máquina de lavar gigante, em contacto com a merda dos outros. Esta é a visão e conceito de família mais deplorável, eu sei!
Só há aqui uma coisa que não entendo, será que os programas da máquina estão a falhar? . . . Será que a máquina está com graves avarias irreparáveis?  . . . Será que o fulano que colocou a roupa na máquina é daltónico ou estava bêbado? . . . ou até mesmo, não saber trabalhar com a máquina! . . . ou pior ainda:
os programas da máquina estarem a avariar e serem avarias irreparáveis, o fulano que pôs a roupa na máquina é daltónico, estava bêbado e não sabia trabalhar com a máquina!!!!
Credo!!! Naõ podia ser pior!!!
Bem, posto isto, não tenho mais nada a declarar!

"É uma casa portuguesa, com certeza, 

É com certeza uma casa portuguesa" 

2 comentários:

  1. Não se pode ir contra a família já dizia o Padrinho, mas vai na volta há guerras e lavagens de coisas que nem estão sujas...

    É normal, recomendável até dizem alguns psicólogos, porque a família não são os amigos e se forem quer dizer que não gostam mesmo de nós... o que se quer mesmo é tensão, para ninguém dizer que tem mais que os outros.

    A mãe que dá um raspanete em público diz: "Raio do catraio fala alto como a porra! não sabe que é má educação!"

    O filho responde: "não admira! contigo sempre aos gritos!"

    O vizinho: "esta gente é mesmo saloia!"

    A mulher: "cala-te Manel! não te metas na vida dos outros!"

    ...e nunca pára lol

    ResponderEliminar
  2. Fonix, mas ainda estou arreigada aos meus ideais de família!
    Pá, mas um pouco mais de paz entre as famílias faria com que as pessoas fossem menos mázinhas umas para as outras!
    Eu sei que não acabava com os problemas do mundo, mas ajudava um pouquinho nesta tarefa laborosa que é viver!
    ´Pode ser que entrtanto algo bom aconteça no meio disto tudo :)

    ResponderEliminar