quinta-feira, 17 de junho de 2010

Reclamações!!!!

Caros e adorados seguidores, admiradores, malta que não me suporta, pessoal que me acha completamente esquizo, amigos, conhecidos, pessoal que não conheço de lado nenhum, malta que ainda não tive o prazer intelectual de conhecer, família e outros tantos que coise, agradeço a todos os que apresentaram reclamações pelo facto de ter estado um pouco ausente desta minha dilecta actividade a que chamo, humildemente, de escrita! 
Verdade seja dita, não estava com paciência para blogar . . . a sério! 
Após a dor, a aceitação e a convivência com a mudança!
De facto passei por momentos menos felizes - para não dizer mesmo muito infelizes -, mas como a conjugação do verbo indica, passei!
Mas voltando às reclamações, é de facto interessante saber que uma pessoa mesmo por muito insignificante que seja, é deveras importante para esta sociedade - vou-me recusar a criticar o facto de estarmos a viver num pandemónio infernal, onde não se percebe ainda muito bem o porquê de não se deixar respirar a mudança de mentalidades que está, descaradamete, à vista de todos, mas que muitos não estão minimamente interessados em encarar, sejam mudanças positivas ou desastrosas. Recuso-me determinantemente a comentar estas questões ou até mesmo a perder tempo em abordar o assunto, pela sua desnecessária perca de tempo! . . . aliás, até acho que é parvoíce abordar o assunto, até porque as pessoas não estão p aí viradas!!! - afinal até existo e sou importante . . . para os que me dão importância!
Assim mesmo, tendo em conta a continuidade de disparates e absurdos a que me obrigo a encarar - alguns proporcionados por mim mesma - nem me atrevo a mencionar o escalabroso número de coisas que se deve reclamar, mesmo que já se saiba que de nada serve!
Mas voltando à vaca fria: reclamações. Para dizer a verdade já perdi a paciência para reclamar. A realidade é que na maioria das vezes, reclamamos sobre coisas sobre as quais nada podemos fazer, ou o que nos é permitido já é condicionado seja lá por que for, seja lá pelo que for.
Vou limitar-me a reclamar o que politicamente não é correcto reclamar - o que dá, sem dúvida alguma, uma verdadeira dor de cabeça aos políticamente correctos!
Boa! Depois de parvalhar, deu-me para filosofar!
Ena! Até rimou . . .
Poeta de algibeira, com rimas da treta para a coisa ficar mais agradável à digestão.
Contra mim reclamo pelo tempo passado em que não escrevi uma palavra, reclamo pelas minhas fraquezas e falhas de quem quis dar o grito do Epiranga, mas desastrosamente se estalelou ao comprido, pondo em risco tudo o que construíu com sangue e suor!
Contra eu mesma reclamo pelo facto de ter deixado asfixiar a razão quando mais precisei dela e me deixei cegar pelas emoções que queria viver - alguém diria "buuurrrra"!
Isto é o que se chama um "misto agridoce" tanto pode dar para o sorrisinho ou risada sorrateira, como para a refleção mais profunda!!!
Bem, como vocês - corajosas criaturas que descobrem que afinal são verdadeiros seres iluminados pela saúde mental, após lerem este monte de palavreado - já devem estar meio baralhados e sem perceber exactamente a onde quero chegar com o meu "misto agridoce", sugiro que sejam felizes . . . assim acabam-se as reclamações e eu passo a escrever sobre outras coisas tanto ou tão pouco, ou mesmo nada interessantes como isto que acabaram de ler, que é no mínimo . . . assim do estilo . . . básicamente aquilo que acabaram de ler. Ponto.

    

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar: Bem vinda de volta!

    Como dizia o Saramago: Os únicos interessados em mudar o mundo são os pessimistas porque os optimistas estão encantados com o que há. Por isso, reclama com o que não está bem, contigo e com os outros. Estamos cá é para isso ;)

    ResponderEliminar
  2. Já estava com tantas saudades deste meu lado criativo ou recriativo, que assim que consegui não resisti a voltar, fosse por que razão fosse!
    Boas ou más, as razões são-no sempre um pretexto para exercer as capacidades que Deus nos deu. Reclamando, seja por que razão fôr, é sinal de capacidade de olhar a vida, seja com as lentes correctas ou não. Reclamemos então! :)
    Bjs

    ResponderEliminar