domingo, 26 de janeiro de 2014

Gente genial . . . gente muito, mas mesmo muito genial . . .

Ai! Socorro!!! - grita a pequena tamagoshi, que esconde dentro do pequeno corpinho, made in China, um demónio que é mais perigoso que os dragões de comodo com todo o conjunto de bactérias mortais que passeiam e se alimentam tranquila e inofensivamente na boca destes amorosos bichinhos . . . mas só até eles a fecharem sobre uma mão, pé, perna, braço e por aí adiante . . .
- Socorro!!! - grita a pequena tamagochi para dentro com poker-face sorrindo levemente, considerada o maior génio de toda a China!
Mas espera aí! Génio???
Ninguém está a perceber absolutamente nada, obviamente, ok, passo a explicar.
Certa noite, num momento posterior à degostação do jantar de família multicultural - Portugal, China, um nem cá nem lá e o que se dirá de uma má menina . . . daquelas que vão para todo o lado, mas para todos os efeitos, tuga (não me acuso!) . . . - surge aquele inconviniente da porta da casa de banho aberta e alguém sentado na poltrona. "Ups! Desculpa, estava a passar e não esperava a porta da casa de banho aberta!" - que por acaso estava ocupada por parte dos países das nações unidas . . .
Nisto há o momento de comunicação, através da língua substituta do esperanto, em que que a resposta foi por parte da representação do oriente, "Não tenho nada a esconder . . .", pois . . . imagino  . . ., "ainda bem para ela . . .", pensou a piquena estroina, respondendo "pois . . . eu tenho . . . o meu lado negro!!! HUUUUOOOOOO. . .".
Pratos para cá, limpezas para lá e a conversa da piquena estróina reinicia por causa do grandíssimo John Malcovich que fez um papelão daqueles no filme Mary Reilly em que personifica o dr Jekyll and mr Hyde e nesse seguimento de conversa a esgtroina introduz o tema da multipla personalidade, que a personalidade pode sofrer rupturas levando a esse desastre pessoal que é ter-se dupla personalidade. Nisto, a piquena tamagoshi genial cientista, investigadora do comportamento humano, na mais reputada universdidade do sítio, senhora da inteligência brilhante, carregada de conhecimento realmente útil - faça-se justiça à piquena! -, mas que nada põe em prática, génio da lâmpada -mas fundida -, encaixa na cabeça um massajador da abeça de carame cujo cabo metálico fica para cima a parecer uma panela de pressão com o pipo ao centro e começa a baloiçar caregando o peso d corpo ora para um pé, ora sobre o outro e depois começa a rodar os dois braços para a esquerda ora para a direita e todo este processo de massajador enfiado na cabeça!
"O que estás a fazer?" - pergunto eu, estúpida . . . ai! . . . bolas! . . . estupefacta, enquanto fico confusa com tal demonstração do que no nosso cantinho mal frequentado, diriamos "Passou-se!!!".
"- Estou a relaxar!
- Por causa de mim?!" - ah pois, é verdade, a menina quando está a meter-me numa pilha de nervos com a sua cara de poker a dizer que não compreende as minhas expressões faciais, tem que relaxar . . . Ah, um grande promenor, para bem de toda a humanidade no que se refere à comunicação, o géniozinho investiga o comportamento dos autistas!!! . . .
Enfim . . . continuando.
Enquanto isto tudo acontece vai cantando uma canção inventada no momento de uma forma repetida que soaria no mínimo espelho de si mesma, "Friendly animals, good animals!
Friend animals!".
"- Não é por causa de ti . . . é porque é muita informação e não sei o que queres dizer . . . estás a dizer muita coisa . . .", já agora esta achega, estava a tentar dizer em palavras simples - como a magestade a rainha tamagoshi quer - no meu modesto inglês que dá para falar bastante tempo com algumas pessoas, amigos dos meus adoráveis co-relativos, vizinhança, amigos da vizinhança e pouco mais, desde que não seja inglês técnico . . .
Entretanto, neste momento aparece o subdito de sua magestade tamagoshi a pedir que a estróina se afaste, porque a magestade shopsoi está indesposta com o excesso de informação.
Eu pergunto-me, será que ela estuda autistas exatamente porque não conhece as expressões e é tudo uma confusão para ela?
O que é que fazem pessoas que não toleram expressões faciais a fazer em investigação psicologia?
Mas ela também faz algumas expressões faciais!
Ah, ok, ela só é a geniazinha investigadora de laboratório . . . mas apenas tudo o que não faça mais que 4 expressões faciais . . . Humm, interessante . . . Genial, diria!
Será que os não sei quantos biliões de chineses são todos umas verdadeiras bestas, refiro-me aos que são considerados inteligentes?
Nem quero imaginar os que não estão dentro dos padrões da inteligência mediana . . . esses então, amebas!  . . . seria caso para dizer que já vi amebas bem mais inteligentes que estes desgraçados!
Mais inteligente que 1 bilião de chineses . . . e é isto??? . . . caramba!
Eu diria que me posso considerar, assim, estilo . . . Deus? . . . mas peço desculpa pelo facto de só perceber todas as caras que ela faz, pelo menos 90% do que ela diz, ter paciência e sabedoria adquirida através dos que sabem mais que eu para que eu possa fazer mais coisas entender um pouco mais do mundo em que vivemos, entre outras coisas . . .
Bolas! . . . eu recuso-me a fazer os testes de inteligência que esta menina mimada fez ou me mandam me fazem o mesmo que fazem aos ratinhos e rãs . . . espetam-me uns alfinetes nos pesinhos e nas mãozinhas e cá vai do bisturi!!! . . . sliced brain everywhere for everyone!!!!
Moral da história:
Desculpem-me a franquesa, mas prefiro o meu grau de estúpidez. Ao menos gosto de olhar para as pessoas como pessoas, seres humanos com defeitos e virtudes como qualquer ser vivo que se expresse vocalizando ou fazendo expressões faciais!

Sem comentários:

Enviar um comentário