domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano Novo, Vida Nova!

Ainda estou para descobrir quem foi o espertinho que inventou essa frase!!!
Então vejamos, estou com os meus trinta e poucos a caminho dos meus trinta e tais, estou mais velha um ano que no ano passado, as maleitas que só costumam aparecer a partir dos 60 anos, algumas delas já cá cantam, etc, etc, etc!!!
Qual é a piada disto???
De novo só mesmo os cabelos brancos - que por acaso até dá um ar charmoso a qualquer trintona -, os montinhos de celulite que insiste em fazer-se presente para nos acusar de gulosas, comilonas e tudo aquilo que está associado a hábitos gastronómicos!
Hei! Hei! Hei!!! Alto aí!!!!  . . . é que muita dessa celulite deveu-se às necessidades laborais, inelectuais e outras coisas acabadas em "ais" que não se ficam por aqui!!! . . . Então, viver para dar lucratividade ao Estado e aos privados também nos aumenta a celulite!!!
"Nada se perde, tudo se transforma", estão a ver como eu tenho razão??? . . . é tudo ao estilo da pescada que "antes de o ser, já  era"!!! . . . então o que há de vida nova?
Ok, vão poder dizer: !um emprego novo, uma casa nova, roupas novas, carro novo, blá blá blá novo . . . blá", mas olhem bem o que é que há realmente de novo:
- o emprego novo: empregador já tinha que existir ou então fazer uma actividade que já existe por conta própria!
- casa nova: pah! . . . a única coisa que uma casa tem de novo é, realmente a disposição e aparência dos materiais de costrução e de decoração!
- roupas novas: a gente sabe lá há quanto tempo os bichanos - memés e toda a espécie de bichinhos fofinhos produtores de pelo para farpelas - deram o pelinho ao manifesto e a idade exacta dos dinossauros que contribuiram para o fabrico de toda a espécie de derivados do petrólio, inclusivé as vestes!
- carro novo: toda aquela lataria, com aspecto todo XPTO-YZ, é mais velha que o "cagar de cocoras" . . . e agora vêem-me dizer "carro novo"! . . . aquele amontuado de pedras derretidas e derivados de dinossauros podres, e às vezes com a cutis de algumas bisormas de 4 patas a fazer de estofos da viatura, é um carro novo??? . . . ok, é uma questão de terminologia, é mais fácil!
EUREKA!!!!!!!!!!!!
Descobri o qual é o significado de "ano novo, vida nova" . . . OS PREÇOS DE TUDO O QUE ENVOLVA $ DINHEIRO, ARGENT, PILIM, MONEY, GUITO, PAPEL, GELD, GRAVETO, DINERO, MAMA!!! . . . É QUE É SEMPRE TUDO MAIS CARO! . . . O estado da CRISE é sempre novo: CADA VEZ PIOR!
A enchorrilhada de ideias dos governantes para solucionar a crise, é sempre mais desastrosa e repugnante que a anterior . . . sem dúvida que a estúpidez na imaginação desta gente é fecunda e não tem limites . . . é uma fonte inesgutável . . . estupidez, atrás de estúpidez!!! . . . IT´S AMAZING!!!
Se por cada pensamento de merda que é gerado na mente desses paquidermes - sim, porque como se lembram, também há os que têm ligação directa entre o intestino grosso e delgado e o cérebro, mas isso é característica de muita gente, inclusivé o meu prof, o tal de quem faço queixinhas -, se tapasse um bocado dos buracos orçamentais dos paises envolvidos na crise, assim como outros buracos  . . . financeiros! . . . financeiros! . . . noutros departamentos  . . .  ai, aí é que de certeza absoluta que o dinheiro desvalorizava no mundo inteiro! . . . passava-se a viver com base na troca directa: quatro patas por quatro patas, duas patas por duas patas, duas pernas por duas pernas, coisa por coisa, metro por metro, quantidade por quantidade e tudo o que sempre houve desde que nos conhecemos como pessoas passa a ser, supostamente, novo novamente!!!
Nesse fabuloso momento, numa qualquer celebração de uma qualquer passagem de ano, finalmente se iria dizer, Ano Novo, Vida Nova!

. . . Só temo é que se descobra ao que o meu cérebro tem ligação directa . . . lá ia eu parar a uma marqueza qualquer da NASA, para não falar doutras instituições onde se estudam o desenvolvimento dos fenómenos mais extraordinários da mente!!! . . . Digo-o com as mais falsas modéstias!
Por tudo isto, a todos os que não são paquidermes ou fecundos em estupidez:

Um Excelso 2011!!! 

      

Sem comentários:

Enviar um comentário