domingo, 17 de abril de 2011

A Vingança do Conglomerado Verde

Eu adoro a vida animal de patas, pêlo, focinho, todas essas maravilhas ao toque que os corpos dos bichanos têm, a Mãe Natureza e tudo o que de bom produz, mas há duas coisas que estão a dar cabo de mim - tal como agora - que são os bichinhos dos bichanos e a vida sexual das plantas!!! 
Adoro o meu gato, aquela bola de pêlo rebolona e sonolenta, que mia para tudo o que se possa imaginar, que tenha a ver com dar ordens na linguagem dele - acho até que os gatos de uma forma geral, traduzindo o miado, só têm duas ou três palavras: "quero", "faz", "dá-me", todos os outros sons restantes são repoulsa ou desagrado e as arranhadelas não necessitam de tradução ou interpretação. No que conserne à Natureza, sem dúvida alguma, que têm de manter a sua vida sexual, ou isto tudo era deserto e nós todos umas osgas!
Mas eu não me estou a referir às pulgas nem aos calhaus, estou a falar dos famosos ácaros e polens!!!
Então vejamos:
Os ácaros entram para as olheras do bola de pêlo, fazem comichão no bicho, este começa a coçar-se, o monte de pelo começa a voar no ar e eu começo a espirrar, desfaço-se em comichão nos olhos, nariz, desenvolvem-se ranhocas indesejáveis, entretanto, como está calor tenho de estar de janelas abertas, o que é que entra? Polens!
Pois, o meu problema não é ter sinosite nem rinite alérgica, é mesmo esta conjuntura da Mãe Natureza!
Sei que já se criam gatos com pêlo anti-alérgico - estou para ver como é que isso é possóvel, mas pronto, é mais uma mariosquice ciêntífica para gente rica! - mas polens anti-alérgicos é que eu não sei se a Mãe Natureza já está estudar o assunto. . . pelo menos dava jeito que sim!
Mas a problemática das alergias não é porque existem sujeitos que desenvolvem susceptibilidades no sistema imunitário, é lógico que a cupla é da Mãe Natureza, ou não pertencessemos nós também à animalada, só que no sector das pragas mundiais proliferativas, destrutivas e auto-destrutivas. Assim, nesta ordem de raciocínio, faz cada vez mais sentido a Mãe Natureza ter um departamento de reclamações O Livro Mesclado, traduzido em várias línguas.
Eu não tenho nada contra o amor entre os vegetais, mas isto se calhar só quer que não têm espaço para manifestar o seu amor à distância entre uns e outras. Se formos analisar o fenómeno da alergia, vamos concluir que estamos a estimular fortemente os dependentes da clorofila e da fotossíntese na arte de  seduzir para se fecundam uns aos outros! Nós damos cabo do conglomerado verde e o conglomerado verde vinga-se! 
Mas uma coisa eu espero, é que não começe a revolta dos calhaus, porque não me dá jeito virar croquete ou panado com pernas, para não dizer que ainda não tenho capacete anti-apedrejamento aéreo e além disso tenho pele sensível! 

Sem comentários:

Enviar um comentário