Hoje, após a rebaldaria de ontem à tarde, passado algumas valentes horas dos pontos de interrogação de ontem, as insónias desde o momento em que apaguei a luz e decidi dormir e os pesadelos quando finalmente adormeci de cansaço de estar acordada, e ainda me ter posto a reflectir sobre muita coisa, cheguei à brilhante conclusão de que o que escrevo agora, muito pouca brioncadeira tem, muita tristreza carrega, muitas lágrimas interiores e poucos sorrisos denota da minha vivência mais recente. Em tom de conclusão, diria que qualquer coisa está a mudar dentro de mim. Estarei a crescer? Estarei a tornar-me responsável? Mas como se ainda faço resistência a um monte, de conhecimento público, de frustrações?
Enfim!
Mas vamos ao que interessa.
Ontem, num local público, onde se come comida japonesa - mais propriamente sushi - self-service, dei por mim a ter um comportamento, que para mim no momento, era uma coisa que não tinha mal absolutamente nenhum, mas que de facto deixaria a brigada dos bons modos, em puro estado de choque. TIREI CONES DE ALGAS COM AS MÃOS!!!!!!!!!
Qual pinças, qual carapuça!!!!! . . . vai da manapla!!!
O meu respectivo envergonhadíssimo "Oh, Ana!!!!! . . . " - entre outras coisas que mostram nítido embaraço e raprovação pelo meu comportamento . . .
Confesso que apenas após ter feito o que fiz, é que REALMENTE vi o que tinha feito!
Mas tudo tem um motivo!!!!! Bolas!!!!!
Ah, para completar o ramalhete, ainda disse que estava com desejos mas que não estava grávida com voz audível - para quem tivesse a tomar atenção ao que eu estava a dizer, claro! - depois de ter atascado o meu prato de todo o tipo de rolinhos e continuar preparada para preencher os miseros espacinhos que sobravam no prato, com o famoso porco doce e calamares!
Bem, o meu prato, se não fosse o meu respectivo, iria parecer o monte Fuji no Japão - a Wikipédia explica . . . - mas neste caso seria, não menos óbvio, Monte Sushi . . . sem comentários, eu sei, já tive piadas melhores, reconheço, mas pronto, estou em fase de recuperação . . . ah, e a questão dos erros ortográficos . . . esqueçam . . .
Mas como eu estava a dizer . . . bem, vocês nem calculam o esforço que eu fiz durante 24h para me aguentar e não ir no momento que me deu forte e feio!!! . . . Credo!!! . . . mas também, desforrei-me à grande!
Ah!!!! Já me estava a esquecer - outra vez! . . . tenho que ir fazer psicanálise sobre esta questão! Mas que tenho eu contra os molhos do sushi?. . . ou, que faz com que eu me esqueça duas vezes deles? . . . bem, é um caso a averiguar e a analisar profundamente dado a sua importância. Mas retomando o que estava a dizer antes das divagações àcerca do dilema sobre os molhos do sushi , esqueci-me dos molhos, tal não era a fussanguice pelo sushi!!!
Levantei-me mesmo correndo o risco de levar um rendondo NÃO na cara, e com uma valente lata, cheguei ao pé do rapaz da registadora e perguntei se podia levar molhos, porque me tinha esquecido. Ah, piqueeeno promenor, percorri quase metade do recinto apenas para ir buscar molhos que nos fazem soar no nariz e ficar com a goela a arder e beber 3 litros de coca-cola por causa do sal ou fazer caretas com o doce. . . Enfim, isto há doidos para tudo . . .
Para não bastar, comi quase tudo com as mãos! . . . mas,ai que bem que soube!!!! . . . garanto-vos que me soube mesmo muito bem! . . . comer com as mãos é das melhores coisas que se pode fazer! . . . é libertador de convenções e regras, já para não falar do ar de satisfação de gaiata a fazer o que não deve! . . . mas que bem, que me soube!!! . . . ou, soube mesmo, mesmo bem! . . . mas é que caguei e andei para quem passava!!!!
Não, não lambi os dedos a fazer aqueles barulhos de chupar o molho e a tirar pedacinhos de arroz dos dentes com a língua ou com as mãos enfiadas na boca, não!!! . . . não exagerem!!!
No fim de me ter refastelado e deliciado - literalmente!!! . . . e de facto!!! - com sushi, saiu-me de cá de dentro aquele suspirante e profundamente sentido: "Ai, Ai!!! . . .". Oh! Que monte de arroz enrolado em peixe cru com molhos esquesitos, entre outras coisas, tão divinal!!!
Acho que estava a precisar de uma aventura destas que meteu tudo desde o embaraço à plenitude!Experimentem em casa . . . não aconselhado a adultos em locais públicos ;)
Estarei eu de volta?
;)