quinta-feira, 7 de junho de 2012

Empresas Portuguesas e Soluções Inovadoras . . . All We Need Is LOVE!

É verdade!
Depois de atingirmos recordes de desemprego, falta de educação dos petizes, desrespeito pelos trabalhadores, pelas famílias e escravatura dissimulada, espionagem gratuita a quem se preocupa e perceber e  clarificar a verdade por detrás das crises deste país, entre outras questões não menos podres, rasando tudo isto o cúmulo, faz-se luz no fundo do buraco, mas tão lá no fundo, mesmo tão fundo, que até os microscópios da NASA dificilmente atingem.
Mas o que me refiro é algo milenar, que transforma as pessoas todos os dias: o AMOR!
Os empresários de cariz cristã descobriram que afinal o que está a fazer falta aos funcionários de qualquer empresa deste país é AMOR . . . " All you need is LOVE!"
"(...) É preciso dar AMOR às pessoas, (..) as pessoas que se sentem amadas nas empresas aumentam a produtividade e, inclusive, o AMOR aumenta em ...% a lucratividade das empresas (...)".
Eh pah . . . já se falava tanto em promiscuidade no mundo do trabalho, numas áreas de uma forma mais agressiva que outras, mas agora é a Sodoma e Gomorra empresarial!
Afinal o assédio sexual era apenas o AMOR que o chefe/a, patrão/oa, diretor/a, colegas queriam dar aos outros/as!!! . . . E nós, com as nossas mentes porcas, a pensarmos mal destes bem intencionados filantropos que só queriam dar o AMOR! . . . Não é justo!
"Meu caro sr Leucádio Jervanásio, como sabe, estas são as normas da nossa amorosa empresa ao nível da mais profunda consideração, respeito e AMOR ao próximo. Não admitimos pessoas que se recusem a ser amadas e a amar todos aqueles com quem partilhem esta casa sagrada do dever. Por tudo isto, e não só, ou o AMOR ou as oportunidades - (leia-se desemprego!)". Depois não venham os funcionários destas empresas dizer que não os queriam tratar bem!
Lá se vai o tempo em que as pessoas precisavam de dinheiro para resolver os problemas económicos! . . . Isso é coisa de antes da crise, quando existia dinheiro e dinheiro para fazer dinheiro!
Como é que os pais e mães de família, e outros hipotecados ao banco, vão pagar as suas despesas do mês?
"Lavadinho/a e enxuto/a . . .", pois . . .é que festas na cabeça, e abracinhos são despesas de baixo valor . . . se bem que no meu tempo isso tinha outros nomes que raiam a prostituição, concubinagem, e outras coisas menos dignificantes! 
Estes empresários que ensinem ao Governo a pagar despesas, salários, dívidas e todo o tipo de transações   com o AMOR, pode ser que o nosso "querido" ministro, menino tão bem comportado aos olhos da senhora Merkle, a convença desta realidade e à Troika com o pagamento da ajuda financeira com AMOR!
Vamos todos dar o corpinho ao manifesto pela Nação!
Vamos voltar ainda mais atrás que o tempo da Santa Ignorância, fortemente instigada em nome de velhas ditaduras, quando ainda não se tinha inventado o dinheiro e quando a recoleta era a fonte de rendimento, mas cheia de AMOR e todos cantaremos "LOVE is in the air!" 
. . . haja preservativos e pílulas anti-anticoncepcionais e outros medicamentos para tratamento das doenças venéreas por esse país fora . . . e ai de quem se lembre dos exportar!!!!!

P.S: Não posso deixar de lembrar e enaltecer os tipos geniais do Gato Fedorento, uns dos meus ídolos do humor genial em Portugal, esses visionários do humor apocalíptico, que fizeram a mais espantosa premonição do futuro, tanto no conteúdo como na estupidez desta e outras coisas, que não lembram nem ao diabo, com um sketch em que um grupo de senhores pagava as contas com carinhos, miminhos, carícias no rosto, abracinhos e o empregado dava o troco nessa mesma moeda!
Bem Hajam!!!